top of page

Brasil Enduro Series anuncia Petrópolis como sede da próxima etapa


Piloto em ação no BES 2017 / RODRIGO PHILLIPS.jpg

A cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, irá sediar pelo quarto ano consecutivo uma etapa do Chaoyang Brasil Enduro Series. Após ter etapas em Itaipava (2014) e por dois anos consecutivos no Vale das Videiras (2015 e 2016), o circo do enduro MTB nacional chega ao centro Histórico da única Cidade Imperial da América Latina.

Curta o Planeta da Bike no Facebook.

Com a intenção de difundir ainda mais o esporte e trazer mais público para os estágios cronometrados, a prova largará no centro da cidade, deslocando por ruas centenárias e que respiram a história do Brasil, com casarões da época do império, palácios e pontos turísticos importantes.

Os estágios estão localizados no máximo a 50 minutos de bike do centro da competição, que ficará no coração do Centro Histórico. - Petrópolis tem nos recebido muito bem desde a primeira prova de enduro que realizamos e que deu origem a nossa série. Os últimos anos foram incríveis no Vale das Videiras, mas em 2017 nos adaptamos a diferentes demandas e movemos a prova para o centro da cidade. Dessa forma iremos aproximar o esporte ao grande público, gerar mais atenção e proporcionar que o público acompanhe os estágios mais de perto. Em Juiz de Fora, na segunda etapa, já demos um passo importante para essa dinâmica, mas o tempo atrapalhou e afastou o público -, disse Théo Duarte, um dos organizadores do BES.

A etapa em Petrópolis acontece nos dias 08 e 09 de Julho e as inscrição já estão abertas no site e escolher entre as 11 categorias disponíveis.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page