top of page

Barra Mansa realizará campanhas educativas para ciclistas, motoristas e pedestres


Biblioteca Municipal de Barra Mansa / Divulgação

Na próxima quinta-feira, dia 22, a partir das 9 horas vai acontecer na cidade de Barra Mansa, Rio de Janeiro uma ação da Guarda Municipal, através do Programa de Educação no Trânsito (PET), chamada de Respeito ao Pedestre e ao Ciclista, para diminuição da violência no trânsito. No domingo, dia 25, é a vez do passeio ciclístico Pedala Barra Mansa, que terá sua concentração às 8:30h, no Parque da Cidade, no Centro.

Curta o Planeta da Bike no Facebook.

Segundo a subcoordenadora do PET, Alcilene Novais de Carvalho, durante a campanha educativa de amanhã, haverá uma panfletagem de conscientização. - Vamos realizar uma blitz educativa em parceria com o Sest Senat e vamos abordar ciclistas, pedestres e condutores para entregarmos panfletos com orientações sobre a segurança no trânsito -, disse.

O passeio ciclístico de domingo, terá o tema da educação no trânsito também. A concentração está marcada para o Parque da Cidade e seguirá até Rialto, com um percurso de 15 quilômetros. No ponto de partida, será apresentado alguns vídeos educativos voltados para os ciclistas.

Recentemente o prefeito Rodrigo Drable esteve em Brasília com a diretoria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para viabilizar a construção da CicloAtlântica. Ciclovia que será feita em uma ferrovia desativada e que ligará os municípios de Barra Mansa, Rio Claro e Angra dos Reis.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page