Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto se enquadra na Lei de Incentivo ao Esporte


A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME), bicampeã brasileira, há cinco anos entre as três melhores e atual líder do Ranking Nacional de Estrada da Confederação Brasileira de Estrada (CBC) fechou parceira com o Ministério do Esporte, órgão vinculado ao Governo Federal, por meio da LIE (Lei de Incentivo ao Esporte).

Curta o Planeta da Bike no Facebook.

O aporte ao projeto Ciclismo de Ribeirão Preto Para o Mundo, cujo principal objetivo é aprimorar e aperfeiçoar a estrutura do ciclismo do município, vem por intermédio da Associação Terra de Ciclismo (ATC). A captação de recursos através da LIE está, inclusive, celebrada nos novos uniformes do time, apresentados em cerimônia no Ginásio Gavino Virdes, na Cava do Bosque.

- Conseguimos unir o apoio da Administração local, que é a Prefeitura de Ribeirão Preto, temos a lei estadual, que fomenta nossa estrutura de base e agora a Lei de Incentivo Federal, que beneficia a Elite. É um caminho para conseguirmos unir todos os pilares de financiamento, incluindo a iniciativa privada e, assim, oferecer uma estrutura de qualidade para nos mantermos como time de ponta no Brasil e até na América do Sul no Ciclismo de Estrada -, salientou o diretor-técnico da Equipe, Danilo Terra.

O projeto deverá tornar a atuação da equipe no meio profissional ainda mais significativa, visto que a finalidade é oferecer suporte e implementos de qualidade que possam atender à especificidade de cada ciclista. A melhoria nos condicionamentos técnico e tático dos atletas gera influência direta na obtenção de resultados expressivos e significativos relacionados tanto ao desempenho individual, quanto ao coletivo, característica predominante da modalidade.

O aperfeiçoamento de cada um dos ciclistas da categoria elite – além, também, do incessante foco em revelar ciclistas pelas categorias de base –, tem o propósito de deixa-los em plenas condições de voltar a disputar eventuais competições internacionais futuras, um almejado redimensionamento da Equipe.

#CiclismodeEstrada

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png