Tour de France: Geraint Thomas vence, Valverde e Jon Izaguirre abandonam depois de caírem no mesmo lugar

1 Jul 2017

 

O britânico Geraint Thomas, da equipe Sky, começou a 104ª edição do Tour de France com o pé direito, mesmo debaixo da forte chuva, na etapa inaugural em Düsseldorf, Alemanha. Ele percorreu os 14km do contra - relógio individual em 16m04s. Já os espanhóis Alejandro Valverde (Movistar) e Jon Izaguirre (Bahrain-Merida) não tiveram a mesma sorte e caíram no mesmo lugar e devido as lesões sofridas com a queda tiveram que abandonar a prova. Os dois ciclistas não conseguiram fazer a curva e bateram contra as barreiras de proteção da estrada. 

 

Assista a queda que tirou Valverde do Tour

 

Curta o Planeta da Bike no Facebook.

 

Valverde e Izaguirre não foram os únicos a cair, Rick Zabel (Katusha), Tony Gallopin (Lotto-Soudal) também sofreram quedas, mas conseguiram completar a prova. Valverde, precisou ser removido para um hospital na sequência do acidente e lá foi constatada uma fratura na rótula do joelho esquerdo. Além disso, sofreu uma ferida na tíbia. A equipe informou que ele será operado ainda hoje na Alemanha.

 

Thomas foi cinco segundos mais rápido que o segundo colocado Stefan Küng (BMC) e colocou sete segundos no seu companheiro de equipe Vasil Kiryienka, que fechou o pódio. Não houve bonificação de tempo, então o resultado do estágio é o mesmo da classificação geral.

 

Na briga pela classificação geral, Chris Froome (Sky) foi o melhor, terminando 35 segundos à frente de Richie Porte (BMC Racing) e de 36 segundos frente à de Nairo Quintana (Movistar). Froome ainda abriu vantagem de 

40 segundos para Fabio Aru (Astana) e colocou 42 segundos em Alberto Contador (Trek-Segafredo).

 

Melhores momentos da primeira etapa

 

Resultado da primeira etapa e classificação geral

 

1. Geraint Thomas (GBr) Team Sky, 16'04 "

 

2. Stefan Küng (Sui) BMC Racing Team, +5 "


3. Vasil Kiryienka (Blr) Team Sky, +7 "
 

Compartilhar
Twittar
Please reload

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube