top of page

Peter Sagan vence a terceira etapa do Tour de France


Sagan conquista a sua oitava vitória no Tour / Divulgação A.S.O

O eslovaco Peter Sagan, da Bora - Hansgrohe, atual bicampeão do mundo, levou a melhor na tarde desta segunda feira, ao conquistar a terceira etapa do Tour de France. Ele percorreu os 212.5km em 5h06m, com 41.6 km/h de média. Com o resultado, ele chegou a marca de oito vitórias no Tour, agora segue em terceiro na classificação por pontos (camisa verde), na qual é pentacampeão (2012, 2013, 2014, 2015 e 2016). Sagan está perto de igualar a marca do alemão Erik Zabel, maior recordista de vitórias na classificação da camisa verde (1996–2001).

Curta o Planeta da Bike no Facebook.

O britânico Geraint Thomas (Sky), chegou dois segundos depois e manteve a camisa amarela de líder. Agora ele mantém 12 segundos de vantagem sobre o segundo colocado da geral, o seu companheiro de equipe Chris Froome que está empatado com o australiano Michael Matthews (Sunweb).

- Gostaria de agradecer a todos os meus companheiros de equipe, eles fizeram um trabalho incrível hoje. Eles estavam puxando o dia inteiro na frente e não estava fácil. No final, foi uma escalada bastante difícil, a BMC fez um bom trabalho para Richie Porte, que depois atacou nos últimos 800m. Ele criou uma pequena lacuna e foi para a frente, então eu decidi ir, mas ainda restava 400m para chegada. Então esperei um pouco e só depois comecei o meu sprint, mas percebi que era cedo, mas fui em frente. Matthews quase me superou, mas eu consegui. Estou tão feliz com esta vitória, obrigado BORA-hansgrohe -, disse Sagan após a conquista.

Amanhã, a caravana parte Mondorf-les-Bains, em Luxemburgo e 207.5 km depois chega em Vittel, na França. Outro estágio plano e os sprinters devem se destacar.

Classificação da etapa

1 Peter Sagan (Esl) Bora - Hansgrohe - 5h07m19s 2 Michael Matthews (Aus) - Sunweb 3 Dan Martin (Irl) - Quick Step Floors

Classificação geral

1 Geraint Thomas (GBr) - SKY - 10h00m31s 2 Chris Froome (GBr) - SKY - + 00:12 3 Michael Matthews (Aus) - Sunweb - + 00:12

Geraint Thomas (de amarelo) dentro do pelotão / Divulgação A.S.O

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page