Conheça a Specialized All New Tarmac 2018


No último final de semana a fabricante americana de peças, acessórios e bicicletas Specialized, reuniu parte da imprensa especializada em Campos do Jordão, para apresentar algumas novidades de 2018, entre elas a All New Tarmac S-Works. O modelo é um dos carros - chefe da marca e que tem uma coleção invejável de conquistas no World Tour da União Ciclística Internacional (UCI) como o bicampeonato mundial do eslovaco Peter Sagan (2015 e 2016).

Curta o Planeta da Bike no Facebook.

A nova Tarmac é a bicicleta mais leve já feita pela Specialized, o quadro pesa 733g e 6,16kg com a bike completa no tamanho 56cm. independente do tamanho, pois ela aplicou a engenharia Rider-First Engineered, uma bike construída do zero para cada dos seis tamanhos disponíveis (49, 52, 54, 56, 58 e 61) para o público masculino. E pela primeira vez na história, a versão feminina de competição será a All New Women`s Tarmac, disponível em cinco tamanhos (44, 49, 52, 54, e 56 ) e construída da mesma forma.

A marca americana e a ferramenta de bike-fit Retül, analisaram mais de 40.000 dados digitais de fit de ciclistas, e com isto mudaram a abordagem na geometria do quadro e no fit. O quadro foi redesenhado seguindo os dados de fit - não por gênero, mas simplesmente por experiência. Mas havia, no entanto, a necessidade de acomodar a largura do guidão, o comprimento do braço do pedivela e as preferências de selim, o que gerou modelos separados de Tarmac para homens e mulheres, mas compartilhando a mesma geometria de quadro.

Mais uma vez a parceria Specialized e McLaren Applied Technologies, serviu para criar simulações estruturais e que levou ao design com três garfos únicos para os diferentes tamanhos de quadro da Tarmac. Cada garfo se conecta ao quadro através de um rolamento inferior de 1,5”, enquanto um novo layup de carbono foi desenvolvido minuciosamente. Com estas tecnologias, todos os tamanhos possuem níveis específicos de rigidez, fazendo com que cada ciclista tenha exatamente a mesma experiência.

Seguindo o lema Aero is Everything (aero é tudo), a nova Tarmac botou os engenheiros para melhorar a performance e eles descobriram três áreas onde poderiam adicionar aerodinâmica gratuitamente. Com um novo formato de garfo, rabeiras superiores rebaixadas com tubos aerodinâmicos e um canote em formato D, para absorção de impactos.

Após a apresentação oficial, os jornalistas convidados puderam testar a bicicleta nas proximidades do hotel. Tive a oportunidade de pedalar durante uma hora aproximadamente. Senti logo a diminuição do peso, a rigidez e a retomada fácil de aceleração.

Não foi um período longo para fazer um review ainda, mas ela se tornou muito arisca, respondendo rápido aos comandos do ciclista. Continua subindo bem e a nova construção melhorou a absorção de impactos, pois havia um trecho de paralelepípedos e ela se manteve rígida e confortável. O modelo testado era o S-Works com o novo Dura-Ace de 11v. Em breve o Planeta da Bike fará um review detalhando melhor o desempenho dela.

#Mercado #Produto

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png