top of page

Mark Cavendish fratura ombro direito e abandona o Tour de France


Cavendish após a queda / Divulgação A.S.O

O britânico Mark Cavendish, da Dimension Data, se retirou do Tour de France deste ano, devido a uma lesão no ombro direito, ocasionada pela queda após o incidente com o eslovaco Peter Sagan, na quarta etapa da centenária prova francesa, na manhã da última terça-feira. Cavendish foi levado para o hospital de Nancy, França e exames médicos confirmaram a lesão.

Curta o Planeta da Bike no Facebook.

- Mark sofreu uma fratura na escápula direita. Felizmente, não é necessária nenhuma cirurgia neste estágio e, o mais importante, não há danos nos nervos. Ele foi retirado da corrida por razões médicas óbvias, e continuaremos monitorando ele nos próximos dias -, disse Adrian Rotunno, médico da equipe.

- Estou desapontado por ter notícias sobre a fratura. A equipe foi incrível hoje. Eles executaram perfeitamente o que queríamos fazer esta manhã. Eu sinto que eu estava em uma boa posição para ganhar e perder isso e mesmo ter que sair do Tour, uma corrida que eu construí toda a minha carreira, é realmente triste. Desejo a melhor sorte aos meus companheiros de equipe para o resto da corrida. Agora, estou ansioso para assistir a corrida na TV, vendo a equipe levantar a bandeira da África do Sul.

Sagan e Cavendish disputando o mesmo espaço / Reprodução Youtube

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page