71ª Prova Ciclística 9 de Julho será a atração no domingo paulistano


O melhor do ciclismo nacional estará reunido em São Paulo no próximo domingo, para a 71ª edição da Prova Ciclística Internacional 9 de Julho, uma das mais tradicionais e importantes disputas do calendário nacional. Atletas de três categorias, Aspirante, Federado e Elite, enfrentarão o desafio por ruas e avenidas de São Paulo, com largada e chegada na Avenida Lineu de Paula Machado, em frente ao Jockey Club de São Paulo.

Curta o Planeta da Bike no Facebook.

O pelotão aspirante abrirá a programação, com largada às 6:45h e um circuito de 45,4 km. A elite masculina sairá às 9h para um percurso total de 113,5km. Logo em seguida, às 9:02h, os atletas federados irão percorrer 90,8 km. O pelotão feminino (elite e federado) terá a largada às 9h05 para cobrir o trajeto total de 68,1km.

Neste sábado, 8 de julho, a organização realizará o último Congresso Técnico para os atletas inscritos. As apresentações serão realizadas das 10 às 17h, no Teatro Cásper Líbero, localizado na Avenida Paulista, 900. O evento é obrigatório aos competidores da categoria aspirante, mas também é aberto a federados e profissionais.

A Prova Ciclística 9 de Julho é uma das principais atrações do calendário esportivo da cidade de São Paulo e a cada temporada vem registrando novos feitos. O ano de 2015 marcou a volta da Prova às ruas de São Paulo. Em 2016, alcançou o número de 2.129 participantes e, com isso, passou a ser a prova ciclística com o maior número de participantes no Brasil.

Na edição passada, Joel Prado Júnior (Green Bike/Piracicaba) garantiu o bicampeonato, enquanto, entre as mulheres, a paranaense Daniela Lionço (Funvic Soul Cycles/São José dos Campos), levou a melhor e conquistou o primeiro título na disputa.

A Prova 9 de Julho será realizada em um circuito de 22,7 km, com largada e chegada em frente ao portão do Jockey Club de São Paulo, na Avenida Lineu de Paula Machado. Enquanto a elite masculina completará cinco voltas, ou seja, 113,5 km, a feminina fará duas voltas a menos, com o total de 68,1 km. O Suporte Neutro da Shimano, apoio técnico a todos os atletas inscritos em competições de ciclismo, independente da marca da bicicleta, componentes e patrocinadores, contará com dois carros equipados para auxiliar os corredores das elites ao longo do percurso, e terá também a tenda fixa na área da largada.

- Convidamos as pessoas para comparecerem às ruas para torcer. Nesse exato momento está sendo realizado o Tour de France, umas das principais provas do ciclismo mundial, e vemos milhares de fãs nas ruas e estradas, todos os dias, vibrando lá na Europa. Se quisermos que o esporte se popularize aqui no Brasil, é preciso apoiar e acreditar também. Se você mora próximo ao percurso, traga a família para torcer e valorizar os nossos atletas -, comenta Rogério Tancredi, gerente comercial e de marketing da Shimano Latin America.

#CiclismodeEstrada

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png