Gideoni Monteiro disputa competição de ciclismo de pista na Itália


Representante do Brasil na Rio 2016, após 24 anos sem o país ter um ciclista no velódromo olímpico, Gideoni Monteiro segue seu planejamento de provas de olho em Tóquio 2020. Neste fim de semana, o atleta do HTPro Team disputa a 20ª edição da Sei Giorni delle Rose, tradicional competição realizada em Fiorenzuola d'Arda, na região da cidade de Placência. Classe 1 no ranking da União Ciclística Internacional (UCI ), a prova oferta 200 pontos aos campeões da sua modalidade, a Omnium.

Curta o Planeta da Bike no Facebook.

Marcada para 6 a 11 de julho, a competição começa nesta sexta-feira para Gideoni Monteiro, com a disputa da fase classificatória da prova por pontos. Caso chegue à final, o ciclista volta à pista ainda nesta sexta. Já no próximo domingo, será a vez de competir na corrida principal da sua modalidade. No primeiro período, a Omnium contará com Scratch (40 voltas), Tempo (40 voltas) e Eliminação. Em seguida, será vez de corrida final, a por Pontos (64 voltas).

- Chego motivado à Itália após a sétima colocação em uma importante prova na Irlanda, no fim de semana passado. Nesta competição italiana, além de competir na omnium, vou aproveitar para fazer a disputa por pontos, para pegar ritmo. Outra vez o nível será bem alto, com vários atletas participantes da Copa do Mundo, então, é mais uma excelente oportunidade para eu me testar. Estou tranquilo e vou para cima, dar o melhor para representar bem o Brasil e as marcas que acreditam em mim -, conta Gideoni. que atualmente ocupa a 49º posição no ranking mundial.

Na Europa desde o dia 26 de junho, Gideoni está em um período de treinamento no Centro Mundial de Ciclismo, em Aigle, na Suíça, município localizado a cerca de 100 km de Genebra. O foco do atleta neste momento é somar pontos no ranking mundial, para garantir sua classificação para a Copa do Mundo UCI de Ciclismo de Pista na próxima temporada, circuito que tem a participação dos 24 melhores do ranking. Se garantir a vaga na Copa do Mundo, Gideoni precisa estar entre os 21 melhores do torneio para disputar o Campeonato Mundial em 2018.

#CiclismodePista

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png