Caio Godoy e Wellyda  dos Santos vencem a tradicional 9 de julho


Chegada da Elite masculino / Djalma Vassão - Gazeta Press

A Prova Ciclística Internacional 9 de Julho, tem novos campeões. No último domingo, em sua 71ª edição, a festa foi da nova geração da modalidade, especialmente a radicada em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, São Paulo. Caio Godoy, de 22 anos, da Soul Brasil Pro Cycling/São José dos Campos, e Wellyda dos Santos, de 21, da Funvic Brasil Procycling/São José dos Campos, venceram pela primeira vez a prova, com largada e chegada na Avenida Lineu de Paula Machado, em frente ao Jockey Club. Caio marcou o tempo de 2h32min16seg para o percurso de 113,5 km, enquanto Wellyda fez os 68,1 km em 1h54min12seg.

Curta o Planeta da Bike no Facebook.

O evento reuniu centenas de atletas, divididos pelas categorias Aspirante, Federado e Elite, em mais uma grande festa do esporte e acompanhada por um bom público. Na Aspirante (45,4 km de percurso), os vencedores foram Renato Campos Pereira (ERT Uniformes), 1h09min08seg, e Evelyn Quilles Moura (Velo48), 1h17min56seg. Já á Federado (90,8 km) masculino, o título ficou Peter Lemke Schrader, 2h14min19seg.

- A equipe fez um grande trabalho e, no final, surgiu a chance de vencer e consegui ter sucesso. Apostei num ataque no final e deu muito certo. Estou feliz e espero seguir nesta evolução pensando num vaga na equipe dos Jogos de Tóquio, em 2020 -, destacou o atleta de Campinas, que foi reserva na equipe olímpica na Rio 2016. - Esse é meu objetivo, representar o país no Japão -, completou o campeão nacional de Contra-relógio e Estrada Sub-23.

(Pódio da elite feminina / Sergio Barzaghi - Gazeta Press)

O feminino também teve emoção de sobra. A definição, entretanto ficou para duas ciclistas. Wellyda dos Santos e Thainá de Lima, ambas destaques da nova geração do ciclismo nacional, fizeram um grande duelo, com a definição acontecendo em cima da linha de chegada e confirmada pela fotografia. Terceira colocada no ano passado, a paulista da cidade de Pereira Barreto Wellyda garantiu o título.

- Estou muito feliz por essa conquista, pois se trata de uma prova muito importante no país. A minha equipe fez um ótimo trabalho para conseguirmos mais um resultado positivo. Mas não foi tão fácil e teve momentos que pensei que não conseguiria. A força psicológica foi fundamental para terminar e vencer -, destacou a atleta, campeã panamericana sub 23, e que este ano venceu a Prova 1º de Maio e ajudou seu time a conquistar o Torneio de Verão. - Estamos trabalhando forte, pois quero estar nos Jogos Olímpicos de 2020 -, finalizou.

Resultados da 71ª edição Elite

Masculino - 113,5km

1) Caio Godoy Ormenese (Soul Brasil Procycling/São José dos Campos), 2h32min16seg

2) Joel Candido Prado Junior (Memorial Santos Fupes), 2h32min24seg

3) Rodrigo Araújo de Melo (São Francisco Saúde/Klabin/SME Ribeirão Preto), 2h32min24seg

Feminino - 68,1km

1) Wellyda dos Santos (Funvic Brasil Procycling/São José dos Campos), 1h54min12seg

2) Thayná de Lima (Memorial Santos/Fupes), 1h54min12seg

3) Luciene Ferreira da Silva (Funvic Brasil Procycling/São José dos Campos), 1h55min24seg

#CiclismodeEstrada

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube