Tour de France: colombiano vence, Froome lidera, mas perde seu fiel escudeiro
O colombiano Rigoberto Urán (Cannondale-Drapac) venceu neste domingo a nona etapa da 104ª edição do Tour de France. A chegada em Chambéry foi apertada como a da última sexta-feira, quando o resultado saiu após o photo finish. Em segundo ficou o francês Warren Barguil (Sunweb) e o britânico, camisa amarela, Froome completou o pódio.
Curta o Planeta da Bike no Facebook.
Uran disse: "É inacreditável. Eu realmente não acredito. Eu estava deixando o palco, porque não imaginava ter ganhado. É uma grande surpresa para mim - , disse Uran após a prova.
O britânico Chris Froome, da Sky permanece com a camisa amarela, mas agora estará sem o seu compatriota e escudeiro Geraint Thomas, que caiu na descida do Col de la Biche e abandonou a disputa com uma suspeita de clavícula quebrada. Outro que caiu e deu adeus, foi o australiano Richie Porte (BMC), um dos favoritos ao título.
Amanhã, a caravana descansa em Dordogne e no dia seguinte segue de Périgueux e 178 km depois chegam em Bergerac. O estágio é plano e os sprinters devem se destacar.
Resultado do dia
1. Rigoberto Uran (Col) Cannondale-Drapac, 5h07m22ss
2. Warren Barguil (Fra) Equipe Sunweb
3. Chris Froome (GB) Team Sky
Classificação geral
1. Chris Froome (GB) Team Sky, 38h26m28s
2. Fabio Aru (Ita) Astana, +18s
3. Romain Bardet (Fra) AG2R La Mondiale, +51s