top of page

Reinaldo Colucci vence a terceira etapa do Circuito UFF Rio Triathlon


Pódio da elite masculina no Rio Triathlon / Divulgação

Reinaldo Colucci (SESI/Scott) fez valer o seu favoritismo e conquistou a terceira etapa do Circuito UFF Rio Triathlon, realizado no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. Outro destaque da competição foi a jovem Clara Carvalho (Sense Factory Racing) campeã na sub-23 e sétima colocada na elite feminina.

Curta o Planeta da Bike no Facebook.

A vitória de Reinaldo Colucci na terceira etapa do circuito veio em 1h47min55, após concluir os 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida. Completaram o top 5 da elite masculina os triatletas Paulo Roberto Maciel, Fernando Toldi, Edivânio Monteiro e Diogo Sclebin. Entre as mulheres, a vitória foi de Bia Neres, em 2h01min55, seguida de Luiza Cravo, Mariana Andrade, Gisele Bertucci e Carolina Furriela nas cinco primeiras colocações.

O paulista Colucci não escondeu a satisfação de triunfar logo na sua estreia no evento. - Foi a primeira vez que participei de uma etapa do Circuito UFF Rio Triathlon e estou bastante satisfeito com este resultado -, contou o atleta de Descalvado, que é radicado em São Carlos.

Colucci no bike check-in / Divulgação

- Fiz uma natação boa e, no ciclismo, próximo ao km 12, forcei o ritmo e consegui me desgarrar do grupo. Apenas o Chicão Ferreira me acompanhou. No início da corrida, forcei outra vez e fiquei isolado na liderança, para administrar até a vitória -, complementou Colucci.

Mesmo com a vitória na sub-23, Clara Carvalho reconheceu que esperava um desempenho melhor na elite feminina, apesar do alto nível de suas adversárias. - Minha performance ficou muito aquém do que eu poderia ter feito, por tudo aquilo que venho treinando atualmente. Apesar disso, deu para brigar nos quilômetros finais e recuperar posições na elite feminina -, avaliou. - Mais uma importante lição aprendida, conhecendo melhor meu corpo e competindo com várias atletas, que têm praticamente a minha idade só de experiência em competições -, finalizou.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page