La Course Recon Ride - um desafio ciclístico global para as mulheres


Tradicionalmente, no mês de julho acontece o Tour de France e as embaixadoras Specialized Alexandra Domingues, Carol Rombauer, Claudia Franco e Renata Mesquita e a Driver Brasil (organizadora do Bike Series), em homenagem à primeira participação feminina no maior evento de ciclismo do mundo, promovem o desafio La Course Recon Ride no próximo dia 23 de julho. As ciclistas percorrerão 89 km e 1.325 metros de altimetria acumulada pela belíssima e desafiadora Estrada dos Romeiros, com largada e chegada na cidade de Pirapora do Bom Jesus, São Paulo, localizada a 61 km da capital.

Curta o Planeta da Bike no Facebook. - Ano passado, a Specialized lançou esse desafio mundial do La Course Recon Ride em parceria com o Strava. A ideia do evento, inspirada na primeira participação feminina no Tour de France (2014), era motivar a mulher a pedalar (sozinha ou em grupo), por lazer ou aventura a mesma quilometragem, valendo uma medalha no aplicativo. Então decidimos reunir um grupo de mulheres no Brasil para participar do desafio. Em parceria com a embaixadora Carolina Rombauer, organizamos o pedal na região de Mogi das Cruzes e para nossa surpresa 75 mulheres pedalaram conosco - , lembra Claudia Franco, fundadora da Escola da Bicicleta Ciclofemini. O desafio global reuniu 48.109 participantes somando 3.806.706 quilômetros rodados!

Em 2017, o La Course Recon Ride se profissionalizou com a organização do Bike Series, oferecendo toda a estrutura logística e assegurando a melhor experiência aos participantes. A participação do homem é muito bem-vinda ao desafio La Course Recon Ride.

- O objetivo é ter a presença dos homens para prestigiar, incentivar e motivar mais mulheres a participar. Ano passado tivemos alguns homens participando timidamente, já que a motivação era um desafio feminino. Na ocasião, incentivamos o homem a ser acompanhado por uma mulher. Agora, é claro que não vamos barrar ninguém, mas a gente continua motivando que os homens levem as mulheres. A participação dos homens é muito bacana, desde que eles entendam que é um desafio para superação das mulheres e ajudem dando suporte ao longo do pedal. Na edição passada, foi um clima super cordial, em que notávamos uma forte admiração dos homens pelas mulheres, de ver aquele volume de mulheres pedalando -, conta Claudia.

Para retribuir a hospitalidade do município de Pirapora do Bom Jesus, parte do valor de inscrição será revertido para a compra de material esportivo, e será doado às crianças da pequena cidade situada às margens do Rio Tietê com pouco mais de 12 mil habitantes. As inscrições estão abertas para participar do desafio La Course Recon Ride 2017. O participante tem direito ao kit composto por sacochila, pulseira de identificação, plaqueta (para a bike) e medalha finisher (a todos que concluírem a prova dentro do prazo estabelecido de 6 horas).

#CiclismoFeminino

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png