Segunda etapa do Bike Series vai agitar o autódromo mais moderno do Brasil


Depois do sucesso no autódromo de Interlagos, Bike Series chega a pista do Velo Città com o Desafio 3 Horas de ciclismo, uma competição de endurance no autódromo mais tecnológico do Brasil, que acontecerá no dia 26 de agosto em Mogi-Guaçu, interior de São Paulo.

Curta o Planeta da Bike no Facebook.

- Velo Città é um lugar especial, muito bem cuidado, estruturado, homologado internacionalmente (FIA), e todo mundo que visita o local fica impressionado. É realmente um lugar lindo e equipado para reeber atletas e acompanhantes -, comenta Camila Maluf, gerente comercial e de marketing do autódromo. Ela se refere ao padock com visão quase completa do circuito, lounges confortáveis, áreas de boxes para equipes de apoio, acessos para cadeirantes, banheiros, estacionamento, berçário e toda infraestrutura para receber muito bem os visitantes.

Em 2016, o Bike Series realizou uma prova de 6 horas de duração, reunindo grandes nomes do ciclismo nacional, com vitórias de Francisco Chamorro e Daniela Genovesi.

Confira como foi em 2016

Neste ano, a prova com 3 horas de duração se torna mais receptiva para os atletas amadores desfrutarem o prazer de pedalar num local privilegiado. O circuito possui 3.493 metros de extensão, 14 curvas e 58 metros de altimetria acumulada por volta.

- O complexo, considerado o mais moderno e bem estruturado circuito brasileiro, é homologado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e recebe regularmente etapas do Porsche Cup, Mitsubishi Lancer Cup e Driver Cup. No local também é gravado o programa Acelerados, com Rubens Barrichello -, conta Decio Rodrigues, diretor executivo da Driver Brasil/Bike Series.

Os participantes são divididos por 26 categorias por idades, nas classes Sport (amadores, não federados) e Pró (atletas federados), seja competidores solo ou em dupla, além da categoria para portadores de necessidades especiais.

O Bike Series Velo Città Desafio 3 Horas é um dos destaques da programação extensa no autódromo. Além das atividades complementares ao evento esportivo, como serviço de mecânica básica, ponto de hidratação, frutas, área de food trucks, espaço kids.

A Driver Brasil, organizadora do Bike Series, quer proporcionar aos participantes e convidados uma experiência singular, onde contarão com infraestrutura impecável, portaria de acesso com identificação, área social elevada com vista privilegiada, banheiros, praça de alimentação gourmet, lounges mobiliados, estacionamento, espaço kids, acesso para portadores de necessidades especiais, área de equipes, além de apoio técnico básico e equipe de resgate com ambulância -, completa Vanessa Rolim, coordenadora de eventos da organizadora. As inscrições seguem abertas no site oficial.

Programação

06h – Credenciamento e retirada do kit

07:20h às 07:30h – Briefing

08h – Largada

11h – Chegada

11:15h – Pódio

#CiclismodeEstrada

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png