top of page

Conheça a nova Turbo Levo FSR, única e-mtb com chassi em carbono vendida no Brasil


Nova Turbo Levo no visual do Zoom Bike Park / Márcio de Miranda

A marca americana de bicicletas e acessórios Specialized convidou parte da imprensa para apresentar um dos seus principais lançamentos da linha 2018, a nova Turbo Levo FSR Carbon. Ela é a única e-mtb com chassi em carbono vendida no Brasil. A apresentação ocorreu no início do mês, no Zoom Bike Park, em Campos do Jordão, São Paulo.

Curta o Planeta da bike no Facebook.

Logo de início pude sentir a diferença de peso em relação ao modelo anterior, agora a Turbo Levo tinha um modelo S-Works. A economia de peso chegou ao total de 650 gramas (500g no triângulo frontal e 150g no triângulo traseiro). Mas mais importante do que apenas poupar peso é a qualidade da pedalada. Por isso, o quadro é 40% mais rígido lateralmente na parte traseira e 20% mais rígido no geral. Em outras palavras, está mais robusta do que nunca.

Pausa na trilha para uma foto / Márcio de Miranda

A Turbo Levo FSR Carbon possui a novidade do sistema integrado de motor e bateria, o controle Trail Remote. Escondido discretamente em seu guidão para manter um cockpit limpo, ele fornece acesso intuitivo e fácil para mudar os modos de potência, além de oferecer o novo recurso WALK ASSIST ( de assistência de caminhada), sem precisar remover as mãos do guidão. A entrega suave de energia e o funcionamento silencioso também tornam uma experiência de verdade para pedalar nas montanhas, e mais rápido.

A conectividade está ainda melhor com o aplicativo Mission Control que agora gerencia a autonomia do seu motor e da bateria, nunca deixando você a pé.

O motor Specialized Turbo 1.3 teve um aumento de 15% na potência, super silencioso e mais eficiente que o modelo antecessor.

Novo motor está 15% mais eficiente / Márcio de Miranda

O novo motor vem equipado em todos os modelos 2018 da Levo FSR. Em comparação com o motor 1.1 anterior, o novo motor oferece 15% mais potência através de novos ímãs e uma unidade eletrônica totalmente nova. A eficiência aprimorada do motor e o melhor gerenciamento provêm de duas fontes: melhorias de hardware e uma nova atualização de software.

O software não suporta apenas eficiências de gerenciamento de motores, porém também equilibra sua própria energia para garantir uma assistência ainda mais suave. As almofadas térmicas no motor, entretanto, ajudam a equilibrar internamente a distribuição de calor, enquanto a almofada térmica entre o motor e o quadro descarta o sistema de excesso de calor. Finalmente, as rodas livres embutidas asseguram o desengate completo do motor ao pedalar acima da velocidade máxima do motor.

Descansando antes do teste / Márcio de Miranda

Uma coisa que sempre me perguntam é: a Levo é elétrica? Não, ela possui o sistema de pedal assistido, o motor só funciona e te ajuda se você pedalar. A sensação no início da pedalada é que uma mão está empurrando você pelas costas.

A Turbo Levo FSR Carbon tem a geometria preparada para trilhas, utilizada na versão em alumínio da Levo FSR, o quadro de carbono tem especificações modernas, com destaque para os componentes como o garfo de 150mm de curso de amortecimento, freios poderosos, amortecedores Rx Trail Tuned e pneus Butcher GRID de 2.8" que fornecem aderência máxima.

Pneuzão que dá confiança e conforto ao ciclista / Márcio de Miranda

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page