Murilo Affonso vence Volta Ciclística Internacional de Guarulhos


Murilo Affonso Ferraz ficou com o título individual / Luis Claudio Antunes - Bike76

A Volta Ciclística Internacional de Guarulhos definiu seu campeão no domingo passado. Após quatro etapas e mais de 500 km, o atleta Murilo Ferraz Affonso, da Soul Brasil Pro Cycling Team, de São José do Campos, garantiu o título da competição. Em vantagem na classificação geral, o ciclista assegurou o primeiro lugar ao chegar no pelotão secundário na quarta etapa, Guarulhos/Arujá/Guarulhos, com 108 km.. O vice ficou com Alan Maniezzo, ciclista da São Francisco Saúde/Klabin/SME Ribeirão Preto, enquanto em terceiro lugar ficou com Caio Godoy Ormenese, também da Soul Brasil Pro Cycling Team.

Curta o Planeta da Bike no Facebook.

O time de São José do Campos ainda levou para a casa o título por equipes, fechando a Volta Ciclística Internacional de Guarulhos com o tempo de 33h17min31seg. O vice foi para o time anfitrião, o Pro Cycling TAM ADF/Guarulhos, com 33h26min50seg, enquanto terceiro posto ficou com a São Francisco Saúde/Klabin/SME Ribeirão Preto, 33h30min43seg.

A etapa final da Volta Ciclística Internacional de Guarulhos apenas confirmou a classificação geral. Com os lideres se resguardando, os demais ciclistas foram para o tudo ou nada, buscando melhorar seus tempos e garantir o título do trecho, disputado quase todo na Dutra. Algumas fugas marcaram a prova, mas no final a decisão ficou para um sprint incrível, sendo necessária a confirmação do vencedor pela foto. Foi um encerramento de ouro para um evento que agradou a todos.

Pelotão na famosa Ponte Estaiada /  Luis Claudio Antunes - Bike76

Aos 26 anos, o paranaense de Campo Mourão, festejou demais a conquista.

- Um resultado muito importante. Pelo tamanho e glamour. Estou muito feliz. A segunda etapa foi dura e importante, mas a terceira foi fundamental para a vitória. Na fuga, saltei para defender e acabei conseguindo um bom resultado e retomei a liderança. Vou guardar para sempre esta vitória no meu coração”, declarou Murilo Affonso Ferraz.

Agora, o ciclista vai se preparar para o Brasileiro. Já venho me preparando para o Brasileiro, em Maringá, no Paraná, no mês que vem. A ideia é manter a forma e chegar forte para e buscar um bom resultado. Com certeza vou embalado por este grande resultado -, finalizou.

#CiclismodeEstrada

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube