CIMTB: novidades na largada e chegada marcam terceira etapa, em Congonhas
A poeira vai subir em Congonhas, Minas Gerais com a Maratona da terceira etapa da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB). O evento acontece entre os dias 18 e 20 de agosto e está com as inscrições abertas. Enquanto isso, a organização já está na cidade histórica elaborando a logística do evento. Dentre as novidades, local da largada, Congresso Técnico, trechos da pista e outros.
Curta o Planeta da Bike no Facebook.
A largada será na Alameda, em frente ao Museu de Congonhas e Romaria.
- Depois da largada os atletas subirão até o início da estrada, que agora esta asfaltada, e pegarão um single track até a estrada da plataforma que é de terra. Logo após, no PC 8, os atletas pegarão um trecho de asfalto até entrar em outra estrada de terra para Santa Quitéria, onde teremos a divisão do percurso para o completo de 62,5 no sábado e o reduzido de 42,5 no domingo -, explicou o organizador Rogério Bernardes.
No ponto mais extremo da pista, no meio do percurso, haverá uma cronometragem com sensor de chip instalado que irá registrar a passagem de todos os atletas. - Haverá sensores instalados também em frente a Basílica na largada e na chegada que será na alameda. O retorno será diferente e com um trecho de single track até chegar na trilha ao lado do Museu. Os atletas vão descer a alameda e, depois do pórtico de chegada, terão uma área exclusiva com fruta e água -, comentou o organizador.
A Romaria será onde acontecerá a premiação, e estará instalado posto médico, feira, área de alimentação que também tem novidades, Lava Bike Puroil, duchas, Neutral Race Support da Sram, secretaria e outros.
Atletas de Congonhas estão se preparando para rodar no percurso reduzido a partir do dia 6 agosto. No dia 13, os mountain bikers já poderão reconhecer o percurso completo.