top of page

Shimano doa bicicletas para o projeto social Energia Olímpica, do Morro dos Cabritos


Marcelo, os professores, as crianças sorteadas e a bike / Márcio de Miranda

Na última quinta - feira o Planeta da Bike acompanhou a Shimano na montagem e entrega de duas bicicletas Caloi aro 20 para o projeto social Energia Olímpica, do Morro dos Cabritos, em Copacabana, na Zona Sul carioca. O evento aconteceu na quadra da escola de samba Unidos da Villa Rica, na Ladeira do Tabajaras.

Curta o Planeta da Bike no Facebook.

A parceria existe há algum tempo, e no ano passado durante os Jogos Rio-2016 cerca de 20 meninas e meninos do projeto visitaram o lounge da empresa japonesa em São Conrado. Com idades de até 10 anos, as crianças tiveram a oportunidade de aprender sobre as modalidades do ciclismo e participaram de atividades recreativas.

Entrega oficial das bikes

O ponto alto do evento foi o jovem Rogério de oito anos, que foi sorteado, mas preferiu passar a vez por já ter uma bicicleta. Com tal atitude fez outro aluno do projeto feliz.

O Energia Olímpica precisa de ajuda para continuar a dar um futuro melhor a estes jovens, visite o site.

Veja como foi a atitude do Rogério

Há 11 anos, Marcelo Suaia, morador de Copacabana se sentiu incomodado com a falta de oportunidades que as crianças do Morro dos Cabritos / Tabajaras possuíam e resolveu dar a elas uma chance de melhorarem de vida através do esporte. Assim surgiu o projeto social Energia Olímpica que ensina as quatro lutas olímpicas, Judô, Taekwondo, Boxe e Luta Livre, para garotas e garotos da comunidade. As aulas servem também de suporte para outras ações, como as atividades voltadas às mães e avós dos alunos, com ginástica funcional, boxe e defesa pessoal. Atualmente, 200 crianças participam do projeto nas quatro modalidades de lutas olímpicas, além de 50 mães e avós inscritas.

Galeria de fotos do evento

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page