top of page

André Bretas conquista seu melhor resultado no Enduro World Series em Aspen, Colorado


Bretas em ação no Colorado / Divulgação

O atleta André Bretas vem consolidando seu nome no circuito mundial de mountain bike enduro, após um belo resultado na sexta rodada do Enduro World Series, realizado no Colorado (EUA). O integrante da equipe Specialized Racing BR mostrou sua classe, talento e evolução na etapa mais charmosa da competição, com sede no resort Aspen Snowmass, ao longo dos dois dias de puro mountain bike pelas montanhas rochosas.Foram mais de 21.300 metros de desnível acumulado por uma região de alta montanha, em que os cumes sempre nevados com altitude média de 2.400 metros acima do nível do mar.

Curta o Planeta da Bike no Facebook.

- Essa foi a primeira competição do EWS com sol neste ano. Desta vez, o grande inimigo foi a altitude. Com estágios super técnicos e físicos largando a mais de 3 mil metros de altimetria -, conta André Bretas, atual bicampeão nacional de Enduro (BES) e único representante brasileiro em todas as etapas do circuito mundial.

- Felizmente consegui achar um bom equilíbrio e andei rápido durante todas as especiais. Além do principal, fiz uma pilotagem super segura e consistente. Estou super feliz em ter conseguido evoluir nos meus resultados! -, resume Bretas que completou as seis especiais com o tempo total de 48 minutos e 36 segundos, apenas 02 minutos e 31 segundos atrás do campeão e seu ídolo Sam Hill, da Austrália. O bom rendimento lhe rendeu a 38.ª colocação na prova, e sobretudo, devolveu a confiança para continuar perseguindo o sonho de levar a bandeira do Brasil para o alto do pódio.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page