CIMTB vai sediar a final da Copa do Mundo de XCE - Eliminator no próximo ano

3 Aug 2017

A organização da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB) realizará a final Copa do Mundo de Eliminator em 2018. Esta é será a primeira vez que o evento acontecerá na América Latina. Em 2017, a Copa do Mundo de Eliminator já teve etapas na Itália, Estados Unidos, Bélgica, Alemanha e ainda terá na Alemanha, Nova Zelândia e Líbano. No Brasil, o evento acontecerá fechando o campeonato em outubro de 2018. O local ainda será definido.


Veja como foi a última etapa

 

Curta o Planeta da Bike no Facebook.

 

O evento é uma parceria entre a CIMTB, com a União Ciclística Internacional (UCI), a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e City Mountain Bike. De acordo com o organizador Rogério Bernardes, a prova é uma oportunidade de valorizar o Brasil e a América Latina.

 

- Estou muito contente em trazer para o Brasil a grande final da Copa do Mundo de Mountain Bike Eliminator XCE. Será o início de um projeto que vamos trabalhar para ser duradouro e para valorizar o Brasil e América Latina no cenário mundial da modalidade. É um sonho que se inicia e já estamos com muitas ideias para dar a oportunidade de termos disputas de atletas amadores junto com os maiores atletas do mundo. Será uma grande festa para os amantes do ciclismo -, comentou Rogério.

 

 

O formato de provas XCE acontece com baterias de quatro a seis atletas. Os dois mais rápidos são classificados para a próxima etapa. O número de largadas depende do número de atletas e vai acontecendo até que chegue na bateria final onde serão definidos os campeões no masculino e feminino.

 

A pista do XCE pode ter uma extensão de 500 metros a um quilômetro, exigindo do atleta força, explosão, coragem, determinação e técnica.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube