Brasileiro conquista medalha de prata no Pan-Americano Júnior de Ciclismo

5 Aug 2017

  

O brasileiro Wolfgang Hipólito, de apenas 17 anos, foi medalha de prata na classificação geral da prova Omnium do Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada e Pista Junior no México. A prova foi disputada na última quinta-feira no Velódromo do CODE Jalisco.

 

Curta o Planeta da Bike no Facebook.

 

Essa foi a primeira convocação de Wolfgang para a seleção brasileira. Mesmo com a pouca experiência internacional, o jovem ciclista fez bonito e até a última volta liderava com sobra a prova Omnium, mas infelizmente acabou se envolvendo em uma queda nos últimos metros e terminou com a medalha de prata. O ouro ficou com o mexicano Francisco Rosales e o bronze com o argentino Iván Ruíz.

 

- Foi uma experiência única. O resultado poderia ter sido ainda melhor se eu não tivesse me envolvido na queda. Mas tudo serve como aprendizado e aqui estou aprendendo muito com toda a comissão e os colegas de seleção -, declarou Wolfgang.

 

A seleção ainda conquistou alguns resultados expressivos nos três primeiros dias de disputas, terminando no TOP10 de provas importantes da competição. Na Keirin, Vinicius Gussolli e Brendo Morais conquistaram a 7ª e 9ª colocações respectivamente. Já na Prova Por Pontos o destaque brasileiro foi Bruno Martins que terminou com a quinta colocação.

 

Compartilhar
Twittar
Please reload

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube