Ribeirão Preto busca o tetra da Prova Ciclística de São Salvador
Seis atletas da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) vão tentar, amanhã, uma façanha representando o município. Alan Maniezzo, Cristian Egídio, Maurício Knapp, Lucas Motta, Rodrigo Melo e Rodrigo do Nascimento estarão em Campos dos Goytacazes, no Norte do estado do Rio de Janeiro, para tentarem o tetracampeonato da mais antiga corrida da modalidade no Brasil. Todos estão convocados pelo técnico Marcelo Donnabella para a disputa da 73ª edição tradicional Prova Ciclística de São Salvador.
Curta o Planeta da Bike no Facebook.
Organizada pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj), a prova deve reunir mais de 500 atletas de todo o País e até estrangeiros. Os três títulos de Ribeirão Preto na competição foram com o cubano Michel Fernandez (bicampeão em 2008 e 2012) e Maurício Knapp (2014).
A competição foi criada em 1944 por Geraldo Maria Ferraioulli em homenagem aos veteranos da Força Expedicionária Brasileira (FEB), que lutaram na Segunda Guerra Mundial. E é realizada em 6 de agosto também em lembrança ao Dia de Santíssimo Salvador.
Com largada da Avenida Alberto Torres, em frente à Câmara de Vereadores, e representantes de um total de 16 categorias, a corrida, para a Elite Masculina, terá duração de 1:30h com uma volta extra. Cada contorno terá percurso de 3.650 metros e seguirá até a Avenida 28 de Março.