top of page

Copa do Mundo de MTB: Mont Sainte-Anne por Raiza Goulão


A goiana e atleta olímpica Raiza Goulão (PMRA Racing Team) nos enviou este relato de como foi a quinta etapa da Copa do Mundo de MTB XCO que aconteceu no Mont Sainte-Anne, Canadá. Atualmente, Raiza ocupa a 12.ª colocação no ranking geral da União Ciclística Internacional.

Curta o Planeta da Bike no Facebook.

- Mont Sainte-Anne é um dos percursos mais duros do circuito mundial, não só pelas partes técnicas, mas também pelas subidas íngremes e extenuantes. Uma pista para atletas completos, que exige força, habilidade, resistência e potência.

O desafio ficou ainda mais difícil após uma contusão durante o primeiro treino de reconhecimento. Cometi um erro numa descida de pedras e caí me apoiando com as duas mãos. Apesar das várias sessões com gelo, senti muito desconforto nos dois pulsos. A fisioterapeuta conseguiu estabilizar as mãos com talas de esparadrapo, mas mesmo assim corri no sacrifício. Voltando à Espanha, vamos intensificar o tratamento e buscar uma recuperação rápida para a última etapa da Copa do Mundo e para o Mundial na Austrália.

Raiza Goulão em Mont Sainte-Anne / Matthew de Lorde

A pista canadense é cruel e não perdoa a falta de concentração. No domingo, fiz uma prova muito sofrida e lutei o tempo todo tentando encontrar um bom ritmo e uma pedalada menos “quadrada”. Estou orgulhosa por ter suportado a dor e ainda ter conseguido uma 21.ª colocação. Fiquei muito feliz também por ver que num dia bom, posso sonhar com objetivos mais ousados. -, disse Raiza que nos dias 26 e 27 de agosto estará no Val di Sole, na Itália, na busca de pontos importantes para os Jogos de Tóquio-2020.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page