Sky confirma Froome na Volta da Espanha, que vai tentar repetir o feito de Jacques Anquetil e Berna


Selecionada da Sky / Divulgação

Somente os franceses Jacques Anquetil (1963) e Bernard Hinault (1978) conseguiram fazer a dobradinha Tour de France e Volta d Espanha no mesmo ano. Uma façanha que nenhum outro piloto realizou desde que a Volta foi transferida para agosto / setembro para se tornar a última das três Grandes Voltas em 1995.

Curta o Planeta da Bike no Facebook.

A equipe britânica Sky vai com um forte time (Chris Froome, Wout Poels, Mikel Nieve, Diego Rosa, David Lopez, Gianni Moscon, Salvatore Puccio, Ian Stannard e Christian Joelhos.) para repetir o feito dos franceses. A competição começa em Nimes, na França, no próximo sábado 19, com um contra-relógio por equipes.

O tetracampeão do Tour de França diz que a abordagem da equipe para a Volta deste ano lhe deu motivos para ser otimista sobre suas chances de vitórias consecutivas no World Tour da União Ciclística Internacional (UCI).

Froome com o filho no pódio do Tour deste ano / Divulgação Team Sky

- Eu tenho negócios inacabados com essa corrida. Eu terminei em segundo lugar três vezes, mas tenho uma boa sensação sobre a edição deste ano. Estamos motivados para fazer a dobradinha Tour / Volta nesta temporada -, disse Froome.

Ele, porém, não está iludido sobre a escala do desafio e as condições severas que a disputa oferta aos ciclistas.

- É uma corrida que eu amo, mas é implacável. O percurso é sempre muito mais montanhoso do que o Tour de France e as condições são mais difíceis. Sendo meados de agosto na Espanha, é bastante comum ter temperaturas de até 4.ºC. É absolutamente brutal. Normalmente, é uma corrida muito agressiva e um estilo de corrida muito pungente, o que sempre faz um grande show os fãs - concluiu o tetracampeão do Tour de France.

#VoltadaEspanha #TourdeFrance #Froome #UCIWorldTour

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube