Viviane Favery conquista a KMTB em Mogi das Cruzes


A paulistana Viviane Favery conquistou neste fim de semana o título da KMTB, prova de Maratona MTB (XCM), realizada em Mogi das Cruzes, nas trilhas da Serra de Itapeti. Subiram no pódio junto com Vivi as ciclistas Carolina Lima, Ana Lúcia Cardoso, Fabiana Trindade e Lygia Nasser. Entre os homens, o título foi de Geraldo Júnior, seguido de Wagner Mendes, Vitor Teixeira, Fabio Angiolucci e Rafael Martins.

Curta o Planeta da Bike no Facebook. - Liderei a prova feminina de ponta a ponta. A primeira subida, do Pico do Urubu, era bem difícil e longa. Cerca de 25 a 30 minutos para subir, mudando de inclinação e de característica de terreno. Ou seja, demandava técnica e concentração, além de saber o ritmo certo. Como eu conhecia o local e sabia destas características, isso me ajudou a me manter bem posicionada. Alguns ciclistas atacaram ali e eu mantive o ritmo. Terminei este trecho super bem -, contou Vivi.

- Em seguida veio o Downhill, que exigia muito dos braços e me senti num verdadeiro cross country olímpico. Três horas de intensidade pura, sem tempo de recuperar o fôlego. Passamos pela fazenda ASW e ali foi mais difícil ainda, em um trecho que minou as pernas para a última subida, por ser uma trilha de motocross. Finalizamos na Reserva Botujuru, área partir com animais em extinção, normalmente, proibida para a prática de qualquer esporte -, completou a ciclista. A KMTB acabou em uma trilha nova que foi aberta para a prova dentro da Reserva Botujuru. - Foi algo incrível e maravilhoso. Me senti privilegiada de estar do lado da minha casa e ter uma natureza tão rica. Fiquei muito feliz com o resultado e senti que foi um dia muito produtivo em cima da bike. Estou me sentindo bem depois do mês passado, quando fiquei doente e parei por 10 dias. Perdi muito de forma física e finalmente me sinto recuperada e bem preparada para o Brasileiro, no fim do mês -, finalizou. Após a KMTB, Vivi parte para Minas Gerais, onde disputará no próximo fim de semana, entre 18 e 20 de agosto, a terceira etapa da Copa Internacional de MTB (CIMTB), em Congonhas. A competição será a última antes do Campeonato Brasileiro de Maratona MTB, marcada para 27 deste mês, em Vitória da Conquista, Bahia. Após ser campeã brasileira em 2015, Vivi completou a edição do ano passado no top 3, e agora busca garantir mais uma vez o título nacional.

#MTB

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png