top of page

Francisco Chamorro e Otávio Bulgarelli confirmam presença no Bike Series do autódromo Velo Città


Asfalto perfeito para pedalar / S-Borges

A prestigiada competição Bike Series Desafio 3 Horas no autódromo Velo Città no próximo dia 26 de agosto receberá alguns dos grandes nomes do ciclismo do Brasil, como Francisco Chamorro, campeão do Bike Series 6 Horas (2016) e, Otávio Bulgarelli,campeão brasileiro de ciclismo (2012) e apresentador do canal Ciclismo Expert.

Curta o Planeta da Bike no Facebook.

- Velo Città é um percurso muito bom de competir. Duro, técnico e tem todas as qualidades que um atleta profissional e amador precisa ter -, comentou Francisco Chamorro, ciclista profissional da Brasil Pro Cycling Team.

- Já pedalei muitas vezes em autódromos, principalmente em Interlagos. Acho muito legal, é uma prova sempre rápida, e muito segura, pois não existem bueiros, buracos, tachões, nem outras coisas que normalmente encontramos nas ruas ou estradas -, conta o ciclista mineiro Otávio Bulgarelli que competirá pela primeira vez no Bike Series. Ele possui títulos importantes como de campeão Brasileiro, campeão do Tour de Santa Catarina, Medalha de Bronze nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007, entre outros.

Francisco Chamorro está confirmado na prova / Bike na Mídia

Com total infraestrutura, segurança e comodidade, os eventos Bike Series oferecem uma nova opção para quem busca diversão e alto rendimento sobre duas rodas. - O autódromo Velo Città é muito seguro para pedalar com ótima estrutura. O pessoal que treina ciclismo tem que vir conhecer e trazer toda família, é muito importante ter o apoio dos familiares no esporte e pedalar num local fechado, é uma experiência muito divertida para todos -, completa Chamorro.

- São eventos fundamentais para aproximar os atletas amadores dos profissionais. Podendo passar essa vivência que nós profissionais temos tantas e tantas vezes na vida para os amadores, que muitas vezes estão fazendo sua primeira prova - acrecenta Bulgarelli que paralelamente à carreira, lançou um canal no Youtube (Ciclismo Expert), um projeto onde o atleta passa sua experiência no esporte, com dicas de treinamento, seja para alto rendimento ou simplesmente na busca pela boa forma.

O Bike Series Desafio 3 Horas Velo Città marca novamente a convergência de modalidades, automobilismo e o ciclismo no templo da velocidade em Mogi-Guaçu (SP). No final de semana do dia 26 de agosto a programação contará com a realização da Driver Challenge, evento com carros superesportivos.

Um dos segredos do Bike Series é a proposta de realizar eventos em locais privilegiados, com destaque para o autódromo Velo Città. O circuito com 3.493 metros, 14 curvas e 58 metros de altimetria acumulada por volta, homologado pela FIA (Fédération Internationale de l’Automobile) e pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), a pista está localizada em uma propriedade particular, tornando-se um verdadeiro convite ao universo esportivo movido à velocidade, agora com lugar garantido para o ciclismo. - O ciclismo não oferece impacto ambiental ou gera ruído, além disso o risco de acidentes é baixo, comparado ao automobilismo -, comenta Camila Maluf, gerente do Velo Città.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page