Pará conquista o título geral da Copa Norte e Nordeste de Ciclismo 2017


Delegação do Pará é ouro / Wesley Kestrel - CBC.

Confirmando ser uma das delegações mais fortes entre os estados presentes na 40.ª edição da Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada, o Pará completou os três dias de competição como a equipe mais regular e alcançou o hexacampeonato da copa. A equipe pontuou em diversas categorias e mostrou muita união entre os seus atletas, criando um diferencial que fez toda a diferença no resultado final.

Curta o Planeta da Bike no Facebook.

No último domingo foram disputadas as provas de circuito que fecharam a programação do evento. O resultado por equipes só foi definido nas últimas corridas, que agitaram o público presente e a torcida das delegações. O estado do Pará conquistou o título geral após acumular 378 pontos, contra 323 pontos do Ceará e 310 pontos da Bahia.

A rápida prova de circuito testou a força dos participantes que tinham pouco tempo para estabelecerem suas estratégias e brigar pela vitória. Na elite masculina três ciclistas terminaram isolados do pelotão principal. A vitória ficou com o baiano Renato Evangelista, seguido pelo piauiense Lucas Mota e pelo paraibano Sharlys de Oliveira. Na Elite feminino, a baiana Cristiane Duque voltou a vencer no Sprint final, superando a tocantinense Patricia Figueira da Silva e a piauiense Karine Frota.

Yana Camargo levou três ouros / Wesley Kestrel - CBC

Entre as categorias de base, a tocantinense Yana Camargo, de apenas 14 anos, terminou o evento como o grande destaque revelação. A ciclista que compete na categoria infanto-juvenil acabou vencendo a prova contra atletas da Junior e somou na prova de circuito a sua terceira medalha de ouro, após ter vencido também o contrarrelógio e a resistência.

Apesar da pouca idade, a menina tímida esbanjou talento e personalidade durante as provas. Sempre adotou uma tática muito agressiva e fez as adversárias sofrerem durante os três dias de disputas.

#CiclismodeEstrada

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube