Letícia Cândido é a mais nova atleta TSW Bike Team

31 Aug 2017

 

As 24 horas do dia de Letícia Cândido, atleta TSW Bike Team, são dedicados ao mountain bike. A atleta pedala em média 300 km por semana, e tem desde a alimentação até as noites de sono destinados ao esporte. Com 26 anos, a mineira é a 2.ª melhor brasileira no ranking da União Ciclística Internacional (UCI) e compõe o primeiro lugar no ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). 

 

Curta o Planeta da Bike no Facebook.
 

Letícia se prepara para disputar a Copa Big Mais em Governador Valadares. A competição, acontece em dois dias de prova, 2 e 3 de setembro, sendo que o atleta deve percorrer 80 km no sábado e 50 km no domingo.

 

Para estar entre os melhores, Letícia já acorda pensando no ganho de performance. - A bicicleta é uma paixão desde quando eu era criança e o clima de mountain bike sempre esteve ao meu redor, já que morei em Belo Horizonte por 19 anos e a as montanhas são características da região. Pedalava muito na Serra do Rola-Moça que considerava o quintal de casa. Tanto que foi meu irmão que me incentivou. Em 2010 comecei em competições, tive resultados que me motivaram a fazer do esporte mais do que um exercício, mas uma profissão -, disse.

 

 

Naquele ano em que o mountain bike era ainda um exercício físico, Letícia conquistou o 3º lugar na categoria Sub-23 no Campeonato Brasileiro XCO em Campo Largo, no Paraná, depois disso, a a coisa ficou séria. - Eu continuei tendo bons resultados, porém, como todo atleta, tive momentos difíceis entre 2013 e 2014, parei com competições e fiquei nove meses pedalando apenas como hobby. Foi quando eu encontrei meu coach que me ajudou a esclarecer várias coisas e traçar objetivos -, disse.

Objetivos traçados e alcançados, a atleta que se preparou em 2015 já começou a colher os resultados no ano seguinte. - Pensei que se eu não alcançasse resultados significativos, não tinha porque eu ficar competindo e depois que eu coloquei a meta, logo no primeiro ano, em 2016 eu vi uma melhora no meu rendimento. Conquistei o Top 3 no Brasileiro de XCO em Juiz de Fora, o primeiro lugar na Maratona da Copa Internacional de Mountain Bike em Congonhas e também o primeiro lugar no Brasil Ride -, finalizou.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Please reload

Procurar por Tags
PDB 72 BR Ride.jpg
Nosso canal no Youtube
logo timeraiz.png
logoLPH.png
PDS CLEAN.png