Flávio Cipriano conquista 4º lugar no Pan-Americano de Ciclismo de Pista


Flávio Cipriano durante os treinos para o Pan /  Divulgação CBC

Ainda competindo com equipamentos reservas, a seleção faz uma prova de superação no Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Pista, disputado em Trinidad Tobago. Nas provas realizadas na última quinta-feira, Flávio Cipriano conquistou a quarta colocação na prova Keirin. As provas seguem até o próximo domingo.

Curta o Planeta da Bike no Facebook.

- Foi um resultado positivo, que serve de combustível para continuarmos motivados para os próximos dias. Começamos o Pan com alguns problemas de equipamento, devido a bagagem ter sido extraviada, mas agora o problema foi solucionado e vamos pra cima -, comentou Cipriano.

Após realizar uma fase classificatória bastante consciente e pedalar sempre entre os primeiros colocados da sua bateria, Flávio Cipriano conseguiu se classificar para a final e finalizou a prova na quarta colocação, terminando muito perto de conquistar a primeira medalha da seleção neste Pan-Americano.

O título da prova ficou com o colombiano Fabian Puerta, medalhista de prata no último mundial e detentor de seis medalhas de ouro (Keirin) em Pan-Americanos, seguido pelo canadense Hugo Barrete e o argentino Leandro Botasso. A seleção ainda contou com João Vitor na Keirin e Fabio Dalamaria na prova Scratch, ambos acabaram avançando para as finais. Na equipe feminina, Gabriela Yumi conseguiu chegar até as quartas de final da prova de Velocidade Individual.

#CiclismodePista

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube