top of page

Circuito UFF Rio Ciclismo: Lina Berg e Felipe Marques são os campeões da primeira etapa


Atletas em ação na primeira etapa do Rio Ciclismo / Miriam Jeske

A 1ª edição do Circuito UFF Rio Ciclismo, realizada na manhã deste domingo, 3, no Rio de Janeiro, levou 300 ciclistas amadores e profissionais à Enseada de Botafogo. Os atletas de 24 diferentes categorias pedalaram por uma pista de 4.280m de extensão.

Curta o Planeta da Bike no Facebook.

Na categoria Elite Feminina, a dinamarquesa Line Berg foi a campeã. A atleta, que mora no Brasil há quatro anos e até em 2016 competiu pela Open, estava confiante para as próximas etapas. “Estou muito emocionada. Foi uma corrida muito estratégica e decidida somente na última volta. Estou nessa para ganhar e meu sonho é competir o nacional”. No masculino, Felipe Marques, da Equipe UFF, levou a melhor e já está de olho no resultado das demais etapas. - Foi uma prova sensacional. Vou para as outras etapas para tentar defender a classificação geral com a minha equipe. O Rio Ciclismo tem tudo para crescer e ser a principal prova com atletas de todo o país -.

Pelote na Enseada de Botafogo / Miriam_Jeske

- Fizemos um evento com uma estrutura que não existia no Brasil e no berço do ciclismo, que é a Enseada de Botafogo. Muitos atletas prestigiaram a prova e tenho certeza que as próximas etapas serão cada vez melhores -, afirmou Cláudio Santos, diretor-técnico do Circuito e ex-presidente da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro. O Circuito UFF Rio Ciclismo terá mais três etapas este ano. Serão provas nas modalidades contra-relógio, resistência e montanha, que valerão pontos para os rankings estadual e brasileiro. As segunda e terceira etapas acontecerão, respectivamente, nos dias 21 e 22 de outubro, na fábrica da montadora Nissan, em Resende, no Sul Fluminense. No sábado, serão disputadas as baterias de contra-relógio, e, no domingo, as baterias da modalidade resistência. A última etapa, no dia 12 de novembro, será em Petrópolis, região serrana, e será disputada na modalidade montanha.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page