top of page

Lauro Chaman conquista mundial de Paraciclismo de Estrada


Lauro autografando a camisa de campeão do mundo / Divulgação CBC

Medalhista nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro e atual campeão geral da Copa do Mundo, Lauro Chaman entrou no Campeonato Mundial como um dos nomes a serem batido. O brasileiro iniciou sua participação conquistando a medalha de bronze na prova contrarrelógio disputada na última sexta-feira (e aproveitou o melhor momento da sua carreira para protagonizar neste domingo uma prova perfeita para se tornar Campeão Mundial de Paraciclismo de Estrada.

Curta o Planeta da Bike no Facebook.

- É um título que vai ficar marcado na minha história. Acredito que o objetivo de todo atleta é um dia ser campeão mundial e hoje está sendo o meu dia. A prova foi dura e existia muita marcação, mas consegui impor um bom ritmo e terminar escapado. Estou muito feliz e quero dizer que o resultado só foi possível devido a todo trabalho da comissão técnica e do meu companheiro Soelito Gohr, que realizou uma excelente prova. Agradeço o apoio de todos que ficaram na torcida, a confederação pela oportunidade, minha equipe Funvic e todos os meus patrocinadores -, destacou Lauro Chaman.

Com mais de dois minutos de diferença, o austríaco Wolfgang Eibeck (02h06min16) ficou com a prata, enquanto o francês Dorian Foulon (02h06min45) conquistou o bronze. A seleção brasileira teve ainda o paraciclista Soelito Gohr muito perto do pódio, terminando na quarta colocação a apenas dois segundos do terceiro colocado. Na prova da categoria C4, André Grizante completou a prova na 11ª colocação, enquanto Victor Herling, que compete na Classe C2, conquistou o 12º lugar.

Chaman no lugar mais alto do pódio / Divulgação CBC

Soelito Gohr, que é bicampeão campeão mundial de Paraciclismo de Estrada (2009-2010) e campeão mundial Pista (2014), elogiou a performance do companheiro de seleção e destacou a importância do título para o crescimento da modalidade no Brasil.

- Fizemos uma boa prova tática e não poderia terminar de forma melhor. O Lauro vem atravessando uma fase incrível e hoje, na prova de resistência, mostrou que atualmente é o paraciclista com mais qualidade dentro do pelotão mundial. Fico muito feliz de ver o paraciclismo brasileiro mais uma vez no topo do pódio. É através de resultados como esse que vamos conseguir motivar novos praticantes dentro do Brasil e aos poucos ter uma modalidade cada vez mais praticada -, declarou Soelito.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page