top of page

E-MTB: Specialized apresenta a nova Kenevo para enduro e downhill


Após o lançamento da S-Works Turbo Levo a fabricante americana de bikes, peças e assessórios Specialized apresenta o novo modelo de mountain bike com pedal assistido, a Turbo Kenevo 6Fattie.

Curta o Planeta da Bike no Facebook.

Todas as e-mountain bikes Turbo têm um objetivo: ser uma bicicleta de trilha e, em seguida, proporcionar o poder de pedalar mais e mais trilhas. Mas, com os gigantescos 180 milímetros de curso de amortecimento da Kenevo, a intenção é, proporcionar o poder de pilotar por trilhas ainda mais desafiadoras.

Concebida para descer, por exemplo, 300 metros de altimetria, extremamente técnicos e rochosos com muita emoção, mas subir estes 300 metros de volta, economizando energia para continuar.

Com a Turbo Kenevo FSR, você terá todas as características da marca, tubo superior espaçoso para melhor controle e fit, chainstays curtos para pilotagem ágil e um movimento central que faz parecer que você está plantado na trilha. Combine isto com 180mm de curso na dianteira e traseira, e você tem uma bike que está pronta para qualquer coisa.

O quadro é feito em alumínio M5 e a eficiente e poderosa tecnologia Turbo, integrando uma bateria o novo motor Turbo 1.3 que proporciona 15% mais potência que a versão anterior. Isso também proporciona um aumento significante na eficiência, enquanto nosso exclusivo Rx Trail Tune no motor suave e silenciosamente leva essa potência adicional para os pedais, fazendo com que até as trilhas mais íngremes sejam feitas praticamente sem esforço. A potência é completamente ajustável para conservar energia, enquanto o motor também é o único do mercado que possui um acionamento instantâneo, então você obtém potência imediata sempre que precisar, além de torque consistente em toda faixa de cadência. Você também perceberá que a bateria é totalmente integrada com o tubo inferior e facilmente removível para cargas rápidas ou trocas. Ela possui uma vida útil longa para que você possa fazer longos pedais e trilhas distantes, assim como o motor, foi colocada estrategicamente para a melhor distribuição de peso possível. Você também encontrará nosso Aplicativo Mission Control para controle total da tecnologia Turbo, um Trail Display integrado com todas as métricas necessárias, um Trail Remote que lhe permite alterar os modos de assistência sem ter que tirar suas mãos do guidão, e um medidor de potência que lhe mostra exatamente quanta força você está fazendo versus a força do motor.

As especificações da Turbo Kenevo FSR 6Fattie não deixam a desejar em nada, com amortecimento Öhlins TTX22M, um garfo RockShox Lyrik com 180mm de curso, transmissão SRAM GX de coroa única e rodas Roval de alumínio feitas à mão. Também possui nosso sistema de rodas 6Fattie, que minimiza a deflexão e aumenta dramaticamente a tração, flutuação, e, consequentemente, a sua diversão na trilha.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page