Bike Fit: O Planeta da Bike foi conhecer o Body Geometry RETÜL

11 Sep 2017

 

Tive a oportunidade de fazer na última semana o Body Geometry RetÜl, um dos mais avançados sistemas de bike fit do mundo, na loja Renato Estrella Bicicletas, da Barra da Tijuca, .Ele serve inicialmente para decidir o tamanho de quadro correto para cada pessoa. Após a escolha, o técnico (Fitter) faz os ajustes das peças móveis da bicicleta em relação à posição do corpo e o biótipo do ciclista na hora da pedalada. Com esses ajustes a prevenção de lesões é ainda maior e o desempenho, segundo pesquisas, pode ser melhorado em até 30%.

 

Assista o vídeo abaixo e entenda melhor o Body Geometry RetÜl 

 

Curta o Planeta da Bike no Facebook.

 

Já havia feito um Body Geometry no ano passado, mas desta vez fiz o processo que também utiliza as ferramentas RetÜl. Um dos diferenciais é o scaneamento da pedalada do ciclista, possibilidade de milhares de ajustes na MÜve SL, quando o ajuste fica perfeito  ele é transferido para o Vantage, sensor de leitura 3D. De posse destes dados, o fitter transfere as informações para bicicleta. Vale ressaltar que o conhecimento do fitter é essencial para que o trabalho seja bem realizado.  

Não sou um ciclista leve, peso 106kg e devido a isto a minha Specialized Tarmac 2015 deve estar pronta para atender as minhas necessidades sem perder performance e conforto. O que pude sentir após o Body Geometry Fit RetÜl é que ela está mais agressiva, porém confortável. No primeiro momento achei estranho, mas agora já me acostumei em ter o melhor de dois mundos. 

 

 

O processo BG RetÜl demora aproximadamente 2h, neste tempo você é entrevistado para um melhor entendimento da necessidade do ciclista. Ainda é, medido e submetido a alguns testes físicos para ver a elasticidade. Depois a MÜve SL é preparada com as medidas atuais da bike do atleta, já que a ferramenta possui um banco de dados com todas as bicicletas do mundo. Após este paço, os ajustes começam a ser feitos em busca do melhor posicionamento. Na sequência o ciclista é escaneado pelo Vantage, para finalizar o fitter analisa todos os dados e os transfere para bike do cliente. 

 

 

Amanhã, retorno a minha rotina de treinos e daqui a 30 dias volto com assunto para dizer o que mudou realmente na pedalada.     

 

 

Compartilhar
Twittar
Please reload

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube