Brasileiro conquista o Campeonato Panamericano Master de Ciclismo de Estrada


O cabofriense Alvimanio Chagas embarcou para San Juan, na Argentina, na última terça-feira para disputar o Campeonato Panamericano Master de Ciclismo de Estrada.Na última quinta - feira, dia 28 de setembro, ele competiu a prova de Critério: foram 36 voltas em um circuito de 1,5km totalmente plano, totalizando 54km de prova.

Curta o Planeta da Bike no Facebook.

A prova foi muito rápida e com muitos ataques. Alvimanio conseguiu uma fuga com três atletas, que vingou e a decisão foi feita no sprint final, especialidade do atleta.

Só que a Chegada foi muito inusitada. Os dois atletas Alvimanio Chagas e José Hugo Toledo cruzaram a linha de chegada exatamente no mesmo instante. A decisão foi feita com auxílio do photo finisher e então a organização chegou a conclusão que o brasileiro e o argentino haviam cruzado a linha de chegada exatamente no mesmo instante. Foi a primeira vez que tiveram 2 medalhas de ouro em campeonato Master.

Alvimanio está muito feliz, com os seus resultados, ele foi medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Contra-relógio Individual de 2017 e Campeão de uma das Provas ciclísticas mais importantes e tradicionais do país, a São Salvador. Agora fecha com chave de Ouro a temporada de 2017. Além de grande atleta, ele ainda é proprietário da Monster Cycling, empresa de reparos de bicicleta.

#CiclismodeEstrada

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png