Enduro Brasil Cup é atração do feriado prolongado em Nova Lima, Minas Gerais


A terceira e última etapa do Enduro Brasil Cup será umas das principais atrações esportivas da região metropolitana de Belo Horizonte (MG), durante o feriado prolongado de Nossa Senhora de Aparecida, de quinta-feira a domingo (12 a 15). Durante quatro dias, alguns dos melhores pilotos de enduro MTB do País, além da presença confirmada do norte-americano Curtis Keene (Red Bull/Specialized), estarão pedalando nas trilhas vizinhas ao Condomínio Morro do Chapéu, em Nova Lima (MG), local que é sede da decisão do evento.

Curta o Planeta da Bike no Facebook. Com formato inédito em provas de enduro no Brasil, a competição contará com dois dias de treinamentos, na quinta e sexta (12 e 13), e os outros dois de provas com a cronometragem dos estágios, no sábado e domingo (14 e 15). Nesta etapa final, a organização optou por um circuito menos exaustivo e mais divertido, para que o evento tenha um clima de festa e de confraternização. Ao mesmo tempo, a decisão terá a especial mais técnica do ano, chamada de Tapete Branco, com mais de dez minutos de duração, muitas pedras e linhas variadas. Outras características do Enduro Brasil Cup colocam a inovadora competição em um patamar de destaque entre as provas do gênero no País. Entre elas está o fato de que a premiação é feita não só ao final da temporada, mas também por etapas para aqueles que forem os cinco mais rápidos em cada cidade, independente de categoria.

A certeza é que a decisão será emocionante em todas as categorias. Na principal delas, a pró masculina, 140 pontos separam o líder Leonardo Mattioli, com 1.120, do segundo colocado, Julio Giani, com 980. Completam as cinco primeiras colocações do ranking os pilotos Wallace Miranda, 800, Gabriel Giovaninni, 680, e Yuri Bugers, 600. Assim como foi em Campos do Jordão (SP), na etapa intermediária, estarão em jogo na decisão mais 800 pontos ofertados ao vencedor, repetindo a pontuação dobrada. O vice-campeão da final somará 720 pontos, o terceiro colocado terá mais 680 na classificação geral e o top 5 contará ainda com mais 640 e 600 pontos para quarto e quinto colocados, respectivamente. Assim, em caso de vitória de Julio Giani, por exemplo, Léo Mattioli precisará terminar em terceiro para ser o campeão. Se Giani for o segundo, Léo vence o troféu até com o quinto lugar.

Na pró feminina, Danielle Villela é a primeira colocada, com 1.120 pontos. Na sub-20, Caio Mourão é o líder, com 1.120 pontos; na máster A (30 a 34), José Francisco Pinto está na frente, com 1.060 pontos; na máster B (35 a 39 anos), o primeiro é Marcelo Botelho, com 1.080 pontos; a máster C (40 anos para cima) tem Helio Nassarala na liderança, com 900 pontos; na sub-23 (19 a 22) Lucca Furtado está em primeiro, com 1.120 pontos; a sub-30 (23 a 29) tem Bráulio na frente, com 800 pontos; e por fim a máster 30+ é liderada por Andre Matos, com 400 pontos. Os interessados em participar da final do Enduro Brasil Cup devem estar atentos ao novo sistema de inscrições da competição, com realização exclusiva via depósito ou transferência bancária. Para efetuar a inscrição, basta depositar o valor promocional de R$ 280,00 e apresentar seu comprovante na retirada do kit. Os dados da conta bancária e as demais instruções estão disponíveis no endereço: http://www.endurobrasilcup.com/p/inscreva-se.html. Quem preferir, pode garantir a inscrição na própria sede do evento, no Condomínio Morro do Chapéu, nos dois dias de treinos.

#EnduroBrasilCup #MTB

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png