Brasil Ride: Henrique Avancini e Raiza Goulão seguem na liderança

18 Oct 2017

 

Terceiro dia da oitava edição da Brasil Ride e mais uma dupla detém a camisa amarela, de líder da open, na principal ultramaratona de MTB das Américas.Com 74 km na região de Guaratinga, a terceira etapa teve a vitória de Henrique Avancini e do tcheco Jiri Novak definida nos metros finais, e agora são os novos líderes por apenas um segundo de diferença à frente dos italianos Michele Casagrande e Fabian Rabensteiner, segundos colocados do dia. O top 3 teve o holandês Hans Becking e o dinamarquês Sebastian Fini, também terceiros no geral, que chegaram cerca de 1min30 após os primeiros colocados.

 

Curta o Planeta da Bike no Facebook.

Apesar das duplas Henrique/Jiri e Michele/Fabian terem chegado praticamente juntas na frente, em 3h39min, quem tomou a atitude no dia foi Hans e Sebastian, atacando logo no primeiro trecho de subidas, mas acabando em terceiro em 3h41min. - Tentamos tomar conta da prova e estudar mais um pouco os adversários. Hans e Sebastian forçaram logo na primeira serra e foi um ataque bem agressivo, e aos poucos o pelotão foi selecionando-se -, contou Avancini.

Nos 300 metros finais, a vitória foi definida em um mini cross country ao redor da área do acampamento. - O Avancini é um atleta que vem do cross country, o que não é meu estilo. Foi uma chegada bastante brigada pela vitória. Não havia estratégia, apenas dar o máximo até a bandeirada final. Tem quatro dias e ainda falta muito. Quarta etapa será repleta de subidas e é provável que seja a mais importante na competição -, avaliou Jiri.

 

O posto de melhor dupla de ciclistas das Américas segue com o goiano Mario Antônio Veríssimo e o baiano Kennedi Sampaio, que vestem a camisa branca da Brasil Ride desde o primeiro dia, de forma até surpreendente. Mantiveram-se nesta terça-feira (17) no top 5 geral da open, atrás dos portugueses Tiago Ferreira e José Silva. Mario e Kennedi somam o acumulado de 9h29min15, contra 9h20min52 de Tiago e José.

 

 

O campeão olímpico (1996) e mundial (1995), o holandês Bart Brentjens, e a lenda do MTB brasileiro, Abraão Azevedo, recuperaram-se nesta terça-feira, após terem vivido uma situação inusitada nesta segunda (16). Na segunda etapa desta edição, os tchecos Ondrej Fotjik e Robert Novotny, bicampeão da open em 2010/2011, botaram fim a uma longa escrita ao vencerem a corrida entre Arraial d'Ajuda e Guaratinga. Desde o prólogo da Brasil Ride 2013, Bart e Abraão nunca haviam terminado uma corrida na competição sem terem subido no lugar mais alto do pódio.

Raiza Goulão e a francesa Margot Moschetti seguem pedalando com tranquilidade, em busca do título da Brasil Ride 2017. Mais uma vez a vitória foi da parceria franco-brasileira, em 4h34min13, garantindo assim a manutenção da camisa laranja, com o total de 11h11min11. - O dia foi bom. Uma etapa muito bacana, repleta de single tracks, com várias subidas e descidas, além de uma serra mais inclinada e difícil. A Raiza ajudou muito, porque ela é forte neste tipo de corrida -, contou Margot. - Após chegar no limite na etapa 2, hoje vivemos o espírito do mountain bike. Muita fluidez em um percurso incrível -, finalizou Raiza.

Nesta quarta-feira o desafio promete ser ainda mais intenso. A distância será maior do que os 74 km desta terça, 90 km, e a altimetria atingirá 2.963 m acumulados, na última das duas corridas na região de Guaratinga, na etapa Rainha, por ser considerada a mais difícil do evento.

 

 

Programação da Brasil Ride 2017 


18/10 - 4ª feira, 8h (horário local)/9h (Brasília) - Etapa 4: Largada e chegada no acampamento (90 km e 2.712 m altimetria)


19/10 - 5ª feira, 8h (horário local)/9h (Brasília) - Etapa 5: Deslocamento do acampamento da Vila Brasil Ride para Arraial d’Ajuda (130 km e 1.974 m altimetria) 


20/10 - 6ª feira, 10h (horário local)/11h (Brasília) - Etapa 6: Percurso XCO em Arraial d’Ajuda (31,8 km e 564 m altimetria)


21/10 - Sábado, 9h (horário local)/10h (Brasília) - Etapa 7: Última etapa e Maratona dos Descobrimentos (73,4 km e 1.041 m de altimetria)

Compartilhar
Twittar
Please reload

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Please reload

Procurar por Tags
PDB 72 BR Ride.jpg
Nosso canal no Youtube
logo timeraiz.png
logoLPH.png
PDS CLEAN.png