Abraciclo levou o seu programa Palestras Educativas ao II Fórum Melhores Práticas em Segurança Viári
A Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) participou nesta quinta-feira, 26 de outubro, do II Fórum Melhores Práticas em Segurança Viária, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo. O evento realizado no Palácio dos Bandeirantes, na cidade de São Paulo, é uma iniciativa do Movimento Paulista de Segurança – programa do Governo que surgiu em 2015 com o objetivo de reduzir pela metade o número de acidentes no trânsito até 2020.
Curta o Planeta da Bike no Facebook.
Durante o evento, a entidade apresentou seu programa Palestras Educativas, criado com o objetivo de conscientizar alunos que cursam o ensino médio de escolas públicas sobre a importância da segurança no trânsito e da pilotagem segura para ciclistas e motociclistas.
Desenvolvido em 2014, como projeto piloto, transformou-se em ação contínua de grande sucesso entre os alunos que já são naturalmente ciclistas e que podem ser futuros motociclistas.
Oferecidas gratuitamente, as apresentações ocorrem dentro das escolas e têm duração de 45 minutos com conteúdo didático e descontraído, além de contar com recursos de multimídia que ajudam atrair a atenção dos adolescentes.
Em três anos, a entidade atendeu 7.334 jovens – a maioria São Paulo.
O programa de Palestras Educativas da Abraciclo foi um dos nove projetos escolhidos pelo governo para ser apresentado durante o II Fórum Melhores Práticas em Segurança Viária por se destacar como uma iniciativa eficiente para a conscientização sobre boas condutas no trânsito.
Esta é a segunda vez que uma iniciativa da entidade em prol de um trânsito mais seguro torna-se destaque dentro Movimento Paulista de Segurança. O MotoChek-Up, maior programa setorial de avaliação gratuita de motos e de conscientização de trânsito na América Latina, também foi um dos projetos escolhidos para ser apresentado no I Forum Melhores Práticas em Segurança Viária, realizado no ano passado.