top of page

Seleção brasileira de BMX Freestyle Park está pronta para a última etapa da Copa do Mundo


Equipe Brasileira de BMX Park / Divulgação CBC

Os pilotos que integram a seleção brasileira de BMX Freestyle Park competem a partir de hoje, na etapa final da Copa do Mundo, que será realizada em Chegdu, na China, mesmo local onde acontecerá o Campeonato Mundial da modalidade na próxima semana.

Curta o Planeta da Bike no Facebook. O BMX Freestyle Park foi recentemente incluído no programa dos Jogos Olímpicos e fará sua estreia em Toquio 2020. A nova disciplina olímpica do ciclismo será disputada nos gêneros masculino e feminino concorrendo a seis medalhas no total. Pensando em ganhar ritmo de competição, a comissão técnica brasileira decidiu utilizar a etapa final da Copa do Mundo como preparação final para o Mundial, que será disputado entre os dias 8 e 12 de novembro. - É uma excelente oportunidade para corrigirmos alguns erros e ganharmos ritmo de competição. Vamos aproveitar o máximo para chegar muito bem no Mundial -, comentou Diogo Canina, Coordenador do BMX Freestyle na Confederação Brasileira de Ciclismo.

Pista de BMX na China / Divulgação CBC

A equipe brasileira estará competindo na China com os pilotos Andre Jesus, Caio de Oliveira Sousa e Cauan Madona Pontes na categoria Elite, e Eduarda Bordignon e Gustavo Batista de Oliveira na categoria Junior.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page