Jogos Escolares da Juventude: Amanda Kunkel e Pedro Rossi vencem prova de resistência em Brasília

20 Nov 2017

 

Considerada como uma das provas mais exigentes da modalidade, a prova de resistência promoveu momentos de muita superação no último domingo, durante a disputa dos Jogos Escolares da Juventude Brasília 2017. A prova, que aconteceu em circuito seletivo montado em frente ao Memorial JK, no Eixo Monumental, reuniu 80 ciclistas com idade entre 15 e 17 anos.

 

Curta o Planeta da bike no Facebook.

Apostando em uma tática agressiva e audaciosa, as ciclistas do estado do Paraná iniciaram a prova impondo um ritmo bastante forte, que aos poucos foi minando as adversárias. Com isso, Amanda Kunkel (Colégio Anglo Maringá) decidiu atacar e seguiu sozinha na liderança até a reta final. A paranaense, que já havia vencido a prova de contrarrelógio na sexta-feira, completou o percurso de 22,5 quilômetros em 40min04s e comemorou muito sua segunda medalha de ouro nesta edição dos Jogos.

- Sofri um forte acidente durante os Jogos Sul-Americanos da Juventude, em outubro, no Chile, e não imaginava que conseguiria voltar a competir em alto nível tão rapidamente. Estou muito feliz pela minha recuperação e meu rendimento aqui nos Jogos Escolares. Consegui atacar faltando cerca de dez minutos para o final e meu treinador me falava que a cada volta eu conseguia abrir mais vantagem, então isso só foi me motivando a continuar e passar por cima de todo sofrimento -, declarou Amanda.

O segundo lugar foi definido no sprint final, com uma disputa emocionante entre as atletas Julia e Marcella. A medalha de prata ficou com a paranaense Julia Constantino (Colégio Olímpus), campeã da Prova Por Pontos, no sábado, enquanto Marcella Silva Sodre (Colégio Licel São Paulo) conquistou a medalha de bronze.

 

 

A prova masculina ficou marcada pela forte chuva que caiu em Brasília. Os ciclistas tiveram que redobrar os cuidados com o percurso para evitar acidentes, mas não deixaram o ritmo cair e durante toda a corrida imprimiram um forte ritmo, com várias tentativas de fuga.

Com o grupo principal bastante selecionado, três atletas disputaram o sprint para definir o campeão da prova. A medalha de ouro foi conquistada pelo paranaense Pedro Guilherme Rossi (Colégio Paraná), que pedalou forte desde o início da competição para completar o percurso de 33,7 quilômetros em 54min42s.

Pedro acabou não fazendo uma boa largada na prova de contrarrelógio, sexta, e teve problemas mecânicos enquanto liderava a Prova Por Pontos, no sábado, mas com a ajuda do seu técnico Carlos Martineli, que fez uma adaptação de última hora na bicicleta, acabou superando os problemas e comemorando bastante a vitória.

- Foi uma prova bem dura, em um circuito que exigia muita técnica, ainda mais depois que começou a chover. Faltando cerca de três voltas para o final conseguimos abrir uma fuga de três atletas e levamos a fundo para garantir uma medalha -, declarou Pedro.

O pernambucano Angeson Lucas da Silva (Escola Inocencio Correia Lima), surpreendeu a todos garantindo a medalha de prata, seguido de perto pelo catarinense Danilo Antonio Carvalho (Arruda Ramos), que garantiu a medalha de bronze.


 

Compartilhar
Twittar
Please reload

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Please reload

Procurar por Tags
Nosso canal no Youtube
logo timeraiz.png
logoLPH.png
PDS CLEAN.png