top of page

EBMS lança e-bikes e projeto educacional


Pedalla na Brasil Cycle Fair / Márcio de Miranda

A Empresa Brasileira de Mobilidade Sustentável (EBMS) chega ao mercado brasileiro com dois grandes diferenciais: o maior portfólio da categoria com cinco modelos de e-bikes da marca Pedalla e o projeto Van Oficina Escola, que levará treinamento e certificação para mecânicos, assistências técnicas e dará apoio a revendedores de todo o Brasil.

Curta o Planeta da Bike no Facebook.

Cerca de R$250 mil foram investidos no projeto da Van Oficina, que em um primeiro momento vai garantir uma formação específica em bicicletas elétricas para profissionais de revendas da Pedalla. Em médio prazo, o objetivo é estender o curso, que vai oferecer certificação para mecânicos que tiverem interesse em se atualizar e aprender mais sobre as e-bikes.

- Esses profissionais vão ficar ainda mais qualificados e nós vemos isso como um benefício para todo o país. A ideia é cuidar do profissional e deixá-lo mais preparado para a manutenção de bicicletas elétricas. Com isso, toda a comunidade vai ganhar -, afirma José Eugênio Pinheiro, diretor-geral da empresa. A Van Oficina Escola também estará presente em eventos públicos e privados, prestando apoio aos ciclistas.

O valor investido no projeto contemplou a compra da van, a aquisição de ferramentas específicas e a adaptação do espaço para transformá-lo em uma oficina itinerante. Para garantir uma metodologia de aprendizado eficiente, a equipe de engenheiros da EBMS montou um painel didático com os componentes de uma bicicleta elétrica. - Ele será utilizado para criar simulações de funcionamento para os treinamentos. Tudo isso para garantir o aprendizado -, explica Pinheiro.

Os modelos disponíveis são:

Gioia: como modelo de entrada foi pensado para atender o público em geral, que busca alternativa de transporte e lazer, com uso urbano.

Rodda: modelo intermediário. Uma alternativa de transporte e lazer com uma motorização maior.

e-Utile: é modelo ideal para atender empresas de entrega e pequenos comércios

Velom: é a nosso modelo premium de uso urbano que oferece mais conforto ao usuário. Além de componentes diferenciados.

Bateria em destaque da Velom 2018 / Márcio de Miranda

Spectro: é um modelo esportivo, com grande apelo junto ao público jovem por suas características estéticas e boa adaptabilidade de uso, tanto em terreno urbano quanto em outros, como a praia.

Todas as e-bikes Pedalla atendem a uma gama de usuários, sendo que os quatro primeiros modelos têm versões de quadros unissex e modelo masculino. - O que diferencia um modelo do outro são os componentes. De acordo com cada um escolhido, mudam a potência do motor, câmbio, bateria, freios, painel e as suas funções. Existe a opção do modelo mais básico ao mais premium - , completa Pinheiro.

Todas as bicicletas elétricas funcionam com o chamado pedal assistido. O sistema é acionado por meio de um display no guidão a partir da primeira pedalada. O motor elétrico entra em funcionamento e permanece assim enquanto a pessoa estiver pedalando. Dessa forma, o usuário economiza fôlego, minimizando o desgaste físico.

Quando o movimento dos pedais é interrompido ou o freio é acionado, o motor desliga. Se o ciclista não ligar o sistema elétrico por meio do display, ele pode utilizar a e-bike de forma convencional, sem auxílio do motor.

A estratégia da EBMS é garantir um serviço de pós-venda de alto nível para seus clientes. Por isso está investindo na qualificação de profissionais que possam oferecer assistência técnica especializada aos ciclistas. Nessa mesma linha, ela garante o envio de peças e acessórios de reposição em até 24 horas após os pedidos chegarem à empresa, colocando à disposição de usuários e assistências técnicas um serviço diferenciado e de qualidade.

Standa da Pedalla na Brasil da Cycle Fair deste ano / Márcio de Miranda

É importante destacar que as bicicletas elétricas Pedalla chegam a 25 km/h, a velocidade máxima permitida pelo Código de Trânsito Brasileiro. Por isso, com design prático e inovador, elas são extremamente seguras. As e-bikes já vêm equipadas com refletores, farol dianteiro, lanterna traseira, buzina, velocímetro e retrovisor, garantindo a segurança dos ciclistas, que não devem se esquecer de utilizar capacetes em seus trajetos.

As baterias, que pesam de 2 a 3 kg, são de Íons de Lítio com células da Samsung. Sua autonomia é de 30 a 60 Km, dependendo do modelo e do tipo e condições de uso. Os modelos básicos e intermediários (como a Gioia e a Rodda) têm motor com 250 W e os demais são de 350 W.

A EBMS sabe que a mobilidade urbana é um dos grandes desafios das cidades brasileiras. Boa parte da população gasta um tempo valioso em seus deslocamentos diários. Perder muito tempo no trânsito é estressante e prejudicial à saúde. Além de não emitir poluentes atmosféricos, uma bike elétrica consome apenas R$ 0,02 por quilômetro.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page