Brasileiros dominam Ironman 70.3 Fortaleza

26 Nov 2017

 

Os brasileiros dominaram mais uma vez o Ironman 70.3 Fortaleza, quinta e última etapa da série de provas do Circuito no país. Neste domingo, dia 26 de novembro, o paulista José Belarmino e a mineira Claudia Dumont foram os vencedores da disputa, realizada no Marina Park Hotel. Belarmino, que venceu no ano passado com distâncias full, agora foi o mais rápido no 70.3, ou seja, 1.9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida, com o tempo de 4h12min44seg. Cláudia, por sua vez, completou o duro percurso com a marca de 4h43min23seg.

 

Curta o Planeta da Bike no Facebook.

 

Ao todo, 1200 competidores, de 14 países, participaram do evento, consolidando a capital cearense nos calendários nacional e internacional. Focado na Faixa Etária, a prova deu 30 vagas para o Ironman 70.3 World Championship 2018, programado para Mandela Bay, na África do Sul.

 

- Foi uma grande prova, como sempre acontece em Fortaleza. Trata-se de um percurso duro e que exige bastante, mas a mudança para 70.3 acabou atraindo ainda mais gente. Parabéns aos vencedores e a todos que completaram a etapa -, destacou Carlos Galvão, diretor-geral do evento. Ex-campeão de natação, Belarmino não tem do que reclamar em Fortaleza.

 

 

Venceu no ano passado, com um ótimo desempenho, e repetiu a conquista mesmo com uma prova mais curta. - A vitória vai para a família. Se não fosse o suporte deles eu não conseguiria treinar, trabalhar e ter um descanso para fazer a prova bem. Senti muito a corrida, pois o calor estava muito forte. Mas fiquei muito feliz com a vitória -, destacou o bicampeão, de 40 anos, que recentemente foi pai de gêmeos. A mineira Cláudia Dumont era um misto de alegria e surpresa após a vitória em Fortaleza. Afinal, ela disse que esperava um bom resultado, mas nunca ganhar a prova.

 

- Eu fiz essa prova sem muita esperança. Sabia que podia disputar algum coisa, mas não ganhar. A maior dificuldade foi, sem dúvida, o calor. Estou emocionada e muito feliz -, afirmou a triatleta, de 40 anos, e que este ano venceu o 70.3 Miami.

 

Resultados

 

Masculino

 

1) José Belarmino Souza Filha (BRA), 4h12min44seg2)

 

2) Rodrigo Lobo (BRA), 4h15min08seg3)

 

3) Danilo dos Santos Lima (BRA), 4h20min45seg

 

Feminino

 

1) Claudia Dumont (BRA), 4h43min23seg2)

 

2 ) Vanessa Gianinni (BRA), 4h49min24seg3)

 

3) Lívia Bustamante (BRA), 5h00min55seg

Compartilhar
Twittar
Please reload

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube