Brasileiro de Ciclismo de Pista: equipe de Maringá conquista primeiro ouro


O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista começou com a nova geração acelerando muito na última terça-feira, na cidade de Indaiatuba, São Paulo. As provas por equipes marcaram o primeiro dia em alto nível. A programação segue até domingo reunindo ciclistas das categorias Infantojuvenil, Juvenil, Junior e Elite.

Curta o Planeta da Bike no Facebook. A equipe do Clube Maringaense de Ciclismo conquistou a primeira medalha de ouro do campeonato na prova de Velocidade por Equipes da categoria Juvenil. As atletas Bruna Lie Adati Lenartowicz e Esther Fernanda Santos fizeram bonito e, com muito entrosamento, sagraram-se campeãs brasileiras. O segundo lugar ficou com o Clube Ciclístico Araponguense, representado por Julia Constantino e Maria de Lourdes Aparecida, seguido pela equipe ABEC/Rio Claro, com Jessica Aline Tosta e Juliana da Silva. Na prova masculina, o trio formado por Paulo Henrique Lemos, Vinicius Gussoli e Kawan Gabriel, fez muita força e conquistou a medalha de ouro para a equipe SMEL/Foz do Iguaçu com o tempo de 53s257. A equipe Penks/Iracemápolis conquistou a medalha de prata e ABEC Rio Claro ficou com o bronze.

Outro momento marcante foi durante a final da prova de Perseguição Por Equipes, uma das mais aguardadas da competição. Com uma tática impecável, a equipe do Clube Maringaense de Ciclismo voltou ao lugar mais alto do pódio superando a equipe Penks/Iracemápolis, que ficou com a medalha de prata, enquanto a equipe ABEC/Rio Claro levou o bronze.

Os atletas das categorias de base seguem competindo até quinta, enquanto a categoria elite faz sua estreia na próxima sexta-feira.

#CiclismodePista

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png