top of page

Giro de Itália apresenta o percurso da 101ª edição


Contador, Aru, Nibali e Dumoulin de olho no troféu / Divulgação

A RCS organizadora do Giro de Itália, uma das provas mais tradicionais do ciclismo mundial, divulgou nesta quarta-feira o percurso da edição 101ª. edição da competição, que começará em Jerusalém, em 4 de maio, e terminará em Roma, no dia 27 do mesmo mês.

O trajeto foi apresentado em Milão e levará pela primeira vez os competidores do Giro para fora da Europa, com três etapas em Israel. Além de Jerusalém, os ciclistas passarão às margens do Mar Morto e vão subir a Ramon Crater, maior cratera do mundo, com 40 quilômetros de comprimento.

Sicília sediará a primeira etapa na Itália e seguirá pelas regiões de Campânia e Abruzzo, onde haverá uma homenagem às vítimas da avalanche no Hotel Rigopiano, ocorrida em janeiro deste ano.

- Correr em casa é algo especial por causa do público que torce e ajudar de muitas maneiras. O apoio do povo torna único, é difícil de explicar. Nunca escalei o Etna do lado do observatório. Pensar em Michele Scarponi me lembra coisas boas e ainda sinto falta dele. Teria sido bom tê-lo ao meu lado para subir o Zoncolan, disse Vincenzo Nibali, bicampeão do Giro (2013 e 2016)

Dumolain fazendo uma graça com seu nome no troféu / Divulgação

O Giro prestará um tributo para o ciclista italiano Michele Scarponi, vítima da violência no trânsito enquanto treinava para a edição deste ano da corrida, e o centenário do fim da Primeira Guerra Mundial, com a passagem pelo sacrário militar que abriga os restos mortais de 9 mil soldados do país.

O último estágio será em Roma, algo que não acontecia desde 2009, com um circuito de 10 voltas de 11,8 quilômetros pelo centro histórico da cidade, em meio às ruínas dos Fóruns Imperiais e do Coliseu.

A próxima edição do Giro de Itália terá 3.546 km e passará por quase 500 cidades. O ponto mais alto será a 2.178 metros, no Colle delle Finestre (Monte das Janelas), no Piemonte. Este ano teve a vitória do holandês Tom Dumoulin, com o colombiano Nairo Quintana em segundo lugar e o italiano Vincenzo Nibali, campeão em 2016, em terceiro.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page