Igor Amorelli conquista pódio no Ironman Mar del Plata

4 Dec 2017

 

 

Igor Amorelli conquistou um excelente resultado no último  domingo, no Ironman Mar del Plata,  a Argentina. O terceiro lugar na prova foi o quinto pódio de Igor na temporada e com a pontuação conquistada nesse final de semana o catarinense está praticamente garantindo no mundial de Kona, em 2018.

 

 

- Terminamos o ano bem com mais um bom desempenho. Pela altura da temporada o terceiro lugar aqui em Mar del Plata foi um grande resultado e o mais importante foram os pontos. Quem sabe até a garantia da vaga já com bastante antecedência. Não temos total certeza ainda, pois é preciso avaliar a pontuação geral, mas com o mesmo número de pontos em 2017 eu teria me classificado. Isso é muito importante, pois quanto mais cedo conseguirmos garantir a vaga melhor é para planejar a temporada seguinte -, explica Igor. 

 

Apesar de ser uma prova com percurso plano o Ironman Mar del Plata não foi tão rápido quanto o esperado. O vento foi o maior desafio dos triatletas, especialmente na última volta do ciclismo, quando eles encontraram fortes rajadas contra nos 45 quilômetros de pedal. O vento dificultou um pouco a natação, mas mesmo assim Igor saiu em 2º da água, ao lado de Matt Chrabot (EUA) e Reinaldo Colucci (BRA).

Durante os cento e oitenta quilômetros de ciclismo Igor manteve-se sempre no pelotão da frente e a partir dos 120 km começou a imprimir um ritmo mais forte entregando o pedal na primeira posição (sendo o melhor ciclismo do dia com 4h27). Na corrida, Igor fazia muita força para se manter à frente, mas acabou ultrapassado por Matt Chrabot, campeão da prova, e pelo húngaro Jozsef Major, 2º colocado.

- A prova foi muito dura por causa do vento no ciclismo e na corrida, mas estou satisfeito com o resultado. Agora vou dar uma descansada nessa próxima semana e depois voltar para os treinos mais leves para definir 2018. Vou esperar e recuperar para ver se já competimos em janeiro ou no começo de fevereiro -, finalizou Igor.

Resultado 


1º Matt Chrabot (EUA) – 8h19m57


2º Jozsef Mmajor (HUN) – 8h26m03


3º Igor Amorelli (BRA) – 8h27m11
 

Compartilhar
Twittar
Please reload

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Please reload

Procurar por Tags
PDB 72 BR Ride.jpg
Nosso canal no Youtube
logo timeraiz.png
logoLPH.png
PDS CLEAN.png