top of page

Brasil Enduro Series está na lista de eventos classificatórios para o Enduro World Series do próximo


BES 2017 - Rodrigo Phillips

O Brasil Enduro Series pelo segundo ano consecutivo está na lista de eventos classificatórios para o Enduro World Series de 2019. A etapa escolhida para selecionar os melhores da modalidade foi a da cidade de Urubici, em Santa Catarina. São apenas 50 competições no mundo válidas como classificatória, distribuídas em 25 países.

Através de um sistema de ranking das provas classificatórias , atletas associados a Enduro Mountain Bike Association (EMBA), poderão conseguir pontos nas provas credenciadas. Esse sistema foi criado pois a demanda para participar de provas do mundial era muito maior que o número de vagas disponíveis no evento. Em 2017, aproximadamente 300 vagas foram conquistadas através do sistema de eventos classificatórios.

A pequena cidade da serra catarinense é um dos locais mais incríveis para pratica do enduro e do mountain bike no Brasil. Já foi palco de duas etapas do Brasil Enduro Series e também do Latino americano da modalidade. Em 2018, a prova promete ser ainda melhor que 2017, com novidades em vários aspectos do evento.

- Estamos muito empolgados por termos conseguido credenciar uma etapa do BES como classificatória do Enduro Series. Sabemos que a demanda para provas classificatórias foi muito grande e estar presente na lista confirma a seriedade de nosso trabalho. Estamos animados, junto com o pessoal de Urubici, em fazer uma bela prova - comentou Théo Duarte, um dos responsáveis pelo BES.

A etapa de Urubici será realizada no final de semana dos dias 01e 02 de setembro. O restante do calendário será confirmado em breve.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page