Inscrições abertas para a Ultramaratona de Mountain Bike Brasil Challenge Internacional em Ibitipoca


O Brasil Challenge Internacional de mountain bike e corrida de montanha é o mais novo desafio que promete surpreender os melhores atletas da América. Os competidores podem escolher participar entre os três desafios na linda região da Serra do Ibitipoca, que acontecerá entre os dias 4, 5 e 6 de maio de 2018, na cidade de Lima Duarte, no estado de Minas Gerais. A principal disputa do Brasil Challenge Internacional será disputada em três dias pelas montanhas mineiras com as categorias Solo, Dupla e Amador, e contará pontos para os rankings: internacional (UCI), brasileiro (CBC) e estadual (FMC). A competição está registrada no calendário UCI como XCS classe 2, e ofertará 80 pontos aos campeões no ranking UCI. Para quem busca uma dose única de adrenalina, o Brasil Challenge Internacional oferece o Marathon XCP, que vai ser realizada em apenas um dia (6 de maio), contando com as categorias Feminino e Masculino, essa modalidade é aberta para qualquer estilo e nível técnico de participante e poderá ser disputada até com bicicletas elétricas!

E para quem aprecia o esporte e o contato com a natureza, o Brasil Challenge Internacional criou em parceira com a Academia VIDATIVA, a prova de corrida de montanha com 10 quilômetros de extensão, agendada para o sábado dia 5 de maio, em que o atletas serão divididos pelas categorias masculino, feminino, trekking e kids. Inspirado pelo incrível visual da Serra do Ibitipoca, que abriga uma das mais belas reservas naturais de Minas Gerais, o Parque estadual de Ibitipoca, famoso por suas quedas d’agua, os atletas vão pedalar em total contato com a natureza, com 1.300m de altitude do nível do mar. Os percursos incluem trechos muito técnicos ao longo de vales úmidos, com plantas e terreno que oferecem trilhas rápidas e campos que oferecem um incrível visual. No Brasil Challenge Internacional com três dias os atletas vão percorrer aproximadamente 217km (Sexta - 60km, Sábado - 100km, Domingo - 57km). Já o percurso do desafio de um único dia promete exigir muita resistência dos atletas nesta aventura imperdível. O Brasil Challenge Internacional reúne atrações para os atletas e acompanhantes, pois mesmo quem não estiver participando das competições, poderão desfrutar dos encantos de tirar o fôlego da região que é uma extensão da Serra da Mantiqueira. Alguns dos atrativos naturais imperdíveis da Serra do Ibitipoca são: a Janela do céu, a Ponte de Pedra, a Gruta dos Três Arcos e o Pico do Pião, em que o parque ainda abriga outros mirantes, grutas, cachoeiras, picos e as belas cachoeiras e piscinas naturais formadas pelos Rios do Salto e Vermelho e o Córrego do Monjolinho. Por último, destaque ainda para o pico da Lombada, também conhecido como Ibitipoca, com 1.784 metros de altitude, oferece uma vista panorâmica inigualável. O Brasil Challenge Internacional oferece a dose certa de desafio para cada tipo de competidor, seja solo, dupla ou trio.

Para aqueles que buscam testar toda resistência e habilidade física, seja na Ultramaratona de MTB com três dias ou na Maratona XCP de um dia, o evento criou as categorias oficiais de acordo com os critérios da Conferedação Brasileira de Ciclismo, como por exemplo, Super Elite Masculino e Feminino, Sub-30, Máster... além das categorias Open Masculino e Feminino para os atletas não federados e a nova categoria com bike elétrica. Já os competidores em equipes (duplas ou trios), as categorias são divididas pela soma de idades, como por exemplo: Dupla Sub 70 (a soma das idades dos atletas tem que resultar até 69 anos), além de Dupla Feminina (idade livre), entre outras particularidades. Enfim, o Brasil Challenge Internacional oferece a chance para todos participarem dos desafios de forma competitiva dentro de suas respectivas categorias. Os 100 primeiros inscritos garantem um desconto de 15% na inscrição. Veja como clicando aqui .

#MTB

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png