top of page

BMX Racing: Liam Phillips é o mais novo treinador do Centro Mundial de Ciclismo da UCI


Liam Phillips com camisa de campeão do mundo / SWPix

A União Ciclística Internacional (UCI) e Centro Mundial de Ciclismo (CMC), anunciaram na manhã desta quinta-feira, a chegada do britânico recém aposentado das competições de BMX Liam Phillips. O britânico será um dos treinadores de BMX Racing do CMC, uma das cinco disciplinas Olímpicas do ciclismo.

- Estou animado para começar o próximo capítulo da minha carreira no BMX no CMC da UCI. Tive treinadores fantásticos durante todo meu tempo como atleta e que me ajudou a chegar ao topo. Eles também formaram a base da minha motivação para treinador. Estou ansioso para compartilhar meus conhecimentos e experiências com os atletas e ajudá-los a atingir seu potencial máximo e objetivos -, disse Liam Phillips.

Originalmente de Somerset, no sudoeste da Inglaterra, Liam Phillips cresceu em uma família apaixonada BMX. A primeira aparição olímpica foi nos Jogos de Pequim-2008, a sua aposentadoria do circuito aconteceu em novembro do último ano. O atleta ganhou inúmeros títulos importantes internacionais. Durante sua carreira de 10 anos foi coroado Campeão do Mundo UCI em 2013 e conquistou a prata em 2012. Por dois anos consecutivos foi o melhor na Copa do Mundo UCI (2014 e 2015), e chegou ao pódio em 15 rodadas da Copa do Mundo.

Uma verdadeira inspiração para os pilotos de todas as idades, foi eleito para a Comissão de Atletas da UCI por seus colegas atletas no verão passado para representar a disciplina de BMX Racing.

No CMC, Liam estará a cargo de um grupo de jovens atletas de todo o mundo que, a partir de março, começarão sua preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020 e Paris-2024.

Nos últimos anos, os treinadores do CMC têm obtido resultados brilhantes incluindo pódios olímpicos na Rio-2016 para Stefany Hernandez (Venezuela) e Carlos Alberto Ramirez (Colômbia), e o título de Campeão do Mundo de 2015 de Hernandez.

Em Aigle, Suíça, ele vai fazer usar a pista de BMX Racing e suas duas rampas (cinco metros e oito metros), inaugurada em 2014 para oferecer as Federações Nacionais da UCI a possibilidade de se beneficiar das instalações ideais para os seus atletas.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page