Shimano Sports Team tem cinco representantes brasileiros no Abierto Across Internacional, na Argentina

9 Feb 2018

 

 

A temporada de provas valendo pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI) terá seu início neste fim de semana para cinco ciclistas do Shimano Sports Team. Disputarão o Abierto Across Internacional 2018, em Salsipuedes, município na região de Córdoba, na Argentina, os atletas Sherman Trezza, Lukas Kaufmann e Viviane Favery, os três da Cannondale Brasil Racing, e Guilherme Muller e Rubinho Valeriano, ambos da Sense Factory Racing. A largada está marcada para o início da tarde do próximo domingo, dia 11.

 

 

Definida como classe 1 na UCI, o Abierto Across Internacional ofertará 60 pontos aos campeões no ranking mundial, o que faz com que o evento receba atletas de alto nível do continente, bem como alguns vindos da Europa. Ao todo, está confirmada no evento argentino a participação de ciclistas naturais de 12 países: Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, Israel, Paraguai, México, Suíça e Uruguai.

 

 

Os primeiros brasileiros que chegaram no país vizinho para o evento foram Guilherme e Rubinho, que já puderam realizar os primeiros testes na pista construída unicamente para a competição. - É um lugar bem seco e com o chão bastante duro e esburacado. A pista não é muito técnica, mas exigirá cuidados, porque tem bastante pedra e isso torna fácil cortar um pneu, por exemplo. O calor é o que mais vai incomodar. O circuito é praticamente no sol e sem sombras. Será uma corrida desgastante e montaremos uma boa estratégia, com um ritmo bem equilibrado o tempo inteiro -, define Guilherme, que tem sua bike equipada com o grupo Shimano XTR Di2 de transmissão de marchas eletrônica.

 

Já o trio da Cannondale Brasil Racing embarcou na última quinta-feira para a Argentina e terá dois dias de treinos no circuito em Salsipuedes antes da prova. - O Abierto Across será minha primeira competição da temporada. Entro nela confiante, porém sem traçar um objetivo muito audacioso quanto ao resultado. Estou passando por um momento de adaptação à nova equipe e ao equipamento. O evento se encaixa muito bem no meu cronograma. Será uma corrida importante para sentir os efeitos da preparação realizada na pré-temporada e, também, o ritmo dos outros atletas - , avalia Sherman.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Please reload

Procurar por Tags
PDB 72 BR Ride.jpg
Nosso canal no Youtube
logo timeraiz.png
logoLPH.png
PDS CLEAN.png