Segunda etapa da Mediterranean Epic por Raiza Goulão


Quando eu pensava que meu estoque de trilhas incríveis e paisagens deslumbrantes já estava cheio, bummm a Mediterranean Epic vem e me surpreende. Trilhas super técnicas, com series úmidas e escorregadias, outras simplesmente que me fizeram lembrar de Piri, no Brasil, pela quantidade de pedras, e momentos que passávamos por campos com vestígios de neve enquanto o frio deixava as pontas dos dedos muito doloridas. Mas, logo tínhamos uma sessão de trilhas incríveis que simplesmente esquecíamos do frio. Degraus de pedras, rock gardens naturais tanto para descer quanto para subir. Pedra sobre pedra, estrada por bosques incríveis. Isso sim me faz sentir viva e hoje na etapa de Castelon. Me fez sentir porque amo meu esporte.

Após uma largada neutralizada, consegui me posicionar com um grupo de atletas da máster e ali estava eu por mais da metade da prova. Abri uma vantagem já no Km 7 e assim abaixei minha cabeça e me concentrei na rodas que me guiavam. Evitar cometer erros e fazer uma prova redonda, e assim foi. Subida após subida, trilha após trilha, que eu não me segurava de alegria e gritava de felicidade. Subidas íngremes onde minha Mondraker Podium e eu não nos rendemos e as deixamos para trás.

Hoje, com 60 km e 1500-1800 m de acúmulo altimétrico, consegui me encontrar na prova e abaixar a cabeça e simplesmente por mais e mais wattios nas pernas para ultrapassar cada subida. Bem, ainda não acabou, na verdade esta somente na metade. Amanhã a etapa mais longa e dura supostamente, com 80km e 2500 m de acumulo de subida. Vamos lá continuar brigando para manter a camisa de líder. Agradeço todo o staff da minha equipe PMRARacingTeam e dedico essa vitória a meu manager Fran Perés. Fotos David Acedo

#RaízaGoulão #MTB #Tóquio2020

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png