Colômbia Ouro e Paz: Egan Bernal bate Nairo Quintana e Rigoberto Uran

12 Feb 2018

 

A primeira edição da corrida Colômbia Ouro e Paz ocorreu aconteceu na Colômbia entre 6 e 11 de Fevereiro deste ano. O atleta da casa Egan Bernal, 21 anos, de equipe Sky levou a melhor depois de seis estágios. O pódio foi completado pelos conterrâneos Nairo Quintana da Movistar e Rigoberto Uran da EF Education First-Drapac .

 

- Esta corrida me deu a oportunidade de correr no meu país, na minha terra natal, na frente dos meus colegas colombianos é uma honra.. Esta corrida é muito positiva para o país e espero que mais equipes venhão no futuro -, disse Egan antes de subir no pódio e que cmecóu a temporada com um quinto lugar no Tour down Under, na Austrália.

 

A competição começou com um circuito de rua na cidade de Palmira (Valle del Cauca) e terminou na cidade de Manizales. A corrida teve seis estágios, com uma distância total de 947,5 quilómetros. Colômbia Ouro e Paz faz parte da UCI America Tour 2018 na categoria 2.1, foi a quinta competição do circuito UCI Continental para a temporada e foi ganha pelo ciclista colombiano Egan Bernal de Sky Team . O pódio foi completado ciclistas Nairo Quintana de Movistar Team e Rigoberto Uran da EF Education First-Drapac.

 

 

Resultado do sexto e último estágio:

1. Dayer Quintana (Movistar) 4:22:11 
2. Egan Bernal (Sky) +10"
3. Sebastian Henao +10" 
4. Angel Alexander Gil (EPM) +14"
5. Daniel Martinez (EF Education First-Drapac) +18"

Classificação Final

1. Egan Bernal (Sky) 20:49:03
2. Nairo Quintana (Movistar) +9"

3. Rigoberto Uran (EF Education First-Drapac) +11”

4. Sergio Henao (Sky) +13"

5. Daniel Martinez (EF Education First-Drapac) +43"

 

Compartilhar
Twittar
Please reload

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube